Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

O que fazer na Costa Vicentina em Portugal

A Costa Vicentina, faixa de litoral entre Odeceixe e Burgau, é uma das mais lindas regiões de Portugal. Com natureza preservada, tem muitos aspectos selvagens, que se traduzem em uma paisagem deslumbrante.

Integrante do Parque Natural, que começa no sudoeste alentejano, essa área constitui a maior extensão de costa portuguesa protegida. Suas praias têm vasta areia e o mar, agitado, oferece música aos ouvidos de quem está por ali.

Quer conhecer melhor a Costa Vicentina e o que fazer nela? Nós te ajudamos!

O que fazer na Costa Vicentina



Uma das principais atrações desse local é o trekking da Rota Vicentina, criado em 2012. Ele passa também pela Costa Alentejana e é imperdível.

Reserve um tempo para explorar as praias mais escondidas da costa vicentina – sempre tendo em mente que o transporte pela região não é tão frequente. Então, se não estiver de carro, vale a pena se programar.

Como chegar à Costa Vicentina



Você pode chegar à costa alentejana e vicentina, nomeadamente Porto Covo, Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar, por meio dos autocarros diários – Rede Expresso – partindo de Lisboa.

Os principais autocarros ligam alguns povoados entre si e a fazem a ligação com Lisboa.

Em geral, o esquema de ônibus é o seguinte:

Bus de Lisboa para Zambujeira do Mar: 1 por dia
Bus de Lisboa para Vila Nova de Milfontes: 3 por dia
Bus de Lisboa para Porto Covo: 5 por dia

O aluguel de carro, neste caso, é uma opção interessante para quem deseja conhecer a costa vicentina. Assim, você tem a possibilidade de explorar as vilas e povoados, além de acessar praias remotas.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp