Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

O que pedir em uma Padaria Portuguesa

Brasileiro adora uma padaria, né? Em Portugal, as padarias também são famosas, embora sejam um pouco diferentes das brasileiras e não sirvam, por exemplo, nosso tradicional pão na chapa. Se você estiver em Portugal, saberia o que pedir em uma padaria portuguesa?

padaria portuguesa Quem for a Lisboa precisa conhecer a Padaria Portuguesa. Trata-se de uma rede espalhada por diversos endereços da cidade, que oferece itens tradicionais das padarias portuguesas e produtos de qualidade a preço justo.

Uma vez que você estiver em uma padaria portuguesa, vale a pena saber o que pedir. Quer algumas dicas? A gente te dá!

O que pedir nas padarias em Portugal



As padarias na terrinha têm verdadeiras delícias a serem provadas. Além do já conhecido pastel de nata, vale a pena experimentar o Pão de Deus, que é um pãozinho doce, de massa macia coberta com creme e coco.

No caso da Padaria Portuguesa, ainda é possível fazer uma pausa, descansar após um dia de passeios e compras e comer algo a preço acessível. Sabia, por exemplo, que o Pão de Deus custa cerca de 1 euro?

Além deste doce, há croissants feitos com massa de brioche, croissant francês original e até sopinhas de inverno, para os dias mais frios.

Vale a pena destacar que a padaria portuguesa é um misto de padaria, café, restaurante e pastelaria (doceria). É possível, inclusive, fazer refeições na hora do almoço, comendo algo rápido por ali.

Doces imperdíveis das padarias portuguesas



Há inúmeros doces maravilhosos em Portugal para serem provados. Vale a pena anotar todos e escolher os melhores quando estiver em Portugal!

Além do pastel de Nata que já mencionamos, há outros como:

1. Pudim Abade de Priscos

Este é um doce típico de Braga, e tem um ingrediente muito particular: o toucinho! O pudim tem uma consistência muito delicada, bastante lisa, e se “desfaz na boca”.

2. Trouxas de Ovos

São rolinhos amarelos brilhantes mergulhados em calda de açúcar. As trouxas de ovos eram formadas por finas “pétalas”, com sabor semelhante aos fios de ovos.

3. Pudim de São Bernardo

O pudim de São Bernardo é uma espécie de pudim sem coco, típico da região de Leiria. Com sabor intenso e doce, possui açúcar e gemas, derretendo na boca!

4. Cornucópia

Na cidade histórica de Alcobaça (região central de Portugal) surgiram as Cornucópias, um cone açucarado e crocante, recheado de doce de ovos.

5. Pastel de feijão

Pode parecer estranho à primeira vista, mas o pastel de feijão, oriundo da região de Torres Vedras, vale a pena ser provado! Nele, o feijão branco é utilizado apenas para dar a textura da massa, que tem sabor de amêndoas.

6. Bola de Berlim

Este bolinho redondo, doce e açucarado é super recheado de creme. A Bola de Berlim tem origem na Alemanha e chegou a Portugal durante a 2ª Guerra Mundial. Parecido com o sonho do Brasil, este doce tem creme bem homogêneo.

7. Ovos Moles de Aveiro

Este doce foi primeiro produto nacional de doçaria a obter a distinção “Indicação Geográfica Protegida”. Os Ovos Moles são feitos com a mesma massa da hóstia, que é moldada em diversas formas de elementos marinhos, como peixinhos e conchas. E, por dentro, têm um maravilhoso doce de ovos moles.

Pão de Ló (bem diferente do brasileiro), queijada, pastel de laranja, travesseiro de Sintra e tantos outros doces precisam fazer parte da sua lista de degustação em Portugal.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp