Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

O que ver no MAAT de Lisboa

MAAT Lisboa é uma cidade que mescla o antigo e o contemporâneo e, por isso, tem muita cultura, permitindo conviver com o moderno e o histórico ao mesmo tempo. Quem gosta de museus e de adquirir conhecimento precisa conhecer o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa (MAAT Lisboa).

Uma das obras arquitetônicas mais modernas da cidade, o MAAT é destino de inúmeros turistas de todo o mundo. Ele está localizado na região de Belém, na beira do Tejo, e foi inaugurado em 2016.

Quer conhecer melhor o MAAT e ver o que o lugar te reserva? Acompanhe as nossas dicas!

Por que vale a pena visitar o MAAT em Lisboa



O MAAT, além de exposições, oferece eventos, workshops, oficinas e visitas guiadas. Localizado na Avenida Brasília, fica perto do Museu Nacional dos Coches, do Mosteiros dos Jerónimos e também da Torre de Belém.

O Museu é uma mistura de Arte, Arquitetura e Tecnologia em um espaço que recebe exposições nacionais e internacional. Ali, é possível visitar obras de artistas plásticos, pintores, arquitetos e pensadores da atualidade.

Antes de visitá-lo, é recomendável visitar o site oficial do MAAT para ver a programação e o horário de funcionamento.

A coleção de arte portuguesa contemporânea da Fundação EDP está em exposição permanente no MAAT. Neste acervo, há obras de arte de 250 artistas portugueses, do final do século XX até o início do século XXI.

Em geral, o horário de visitação do MAAT Lisboa é das 11h às 19h. O museu está fechado todas às terças-feiras e também nos dias 25 de dezembro, 01 de janeiro e 01 de maio.

Como chegar ao MAAT



A região de Belém é um pouco mais afastada do centro histórico da capital. Por isso, o mais indicado é ir de transporte público até o MAAT Lisboa. É possível ir de ônibus (autocarro), de trem (comboio) ou de bonde elétrico.

Os números são os seguintes:

Ônibus/ Autocarros: 728, 714, 727, 729, 751;

Bonde elétrico: 15;

Trem/Comboio: Linha de Cascais, Estação de Belém;

Barco: Estação Fluvial de Belém.

De forma geral, uma visita ao MAAT Lisboa dura cerca de 1h30, já que o local possui 38 mil metros quadrados de área, sendo que vale a pena apreciar a vista para o Tejo, além das obras no interior do museu.

Você pode, inclusive, aproveitar o dia de visita ao MAAT para conhecer a região, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e todos os pontos turísticos da região de Belém, incluindo os famosos pasteis portugueses.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp