Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Onde comer os melhores bolinhos de bacalhau no Porto

É quase impossível ir a Portugal e não comer um bolinho de bacalhau. Essa delícia, que já virou patrimônio do país, pode ser apreciada em inúmeros restaurantes e bares locais, com versões e sabores igualmente deliciosos.

Se você está em Porto e deseja experimentar os melhores bolinhos de bacalhau da região, precisa conferir nossas dicas. E o melhor de tudo é que os preços são muito baixos, então você pode experimentar vários!

Onde comer os melhores bolinhos de bacalhau em Porto

O primeiro endereço para comer bolinhos de bacalhau tradicionais da região do Porto é a Adega São Nicolau. Localizada no bairro da Ribeira, oferece boa comida tradicional e bolinhos de bacalhau bem recheados e quentinhos. Vale a visita!

A Casa Rocha, que fica em Foz, é outra recomendação. Seus bolinhos de bacalhau são perfeitos como entrada ou, se você preferir, como prato do dia. O melhor é que seu valor é de menos de um euro.

Em Porto, o Cozinha da Amélia oferece bolinhos de bacalhau deliciosos e sempre quentinhos. É só chegar à casa que eles já aparecem na sua mesa, prontos para serem apreciados.

Na Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, que tem endereços em Porto e em Lisboa, é possível comer um bolinho de bacalhau recheado com queijo Serra da Estrela.

Um pouco mais caro que os bolinhos vendidos na região, essa delícia vai bem acompanhada por um chopp em um belo dia de verão português.

Quais são as melhores docerias de Porto?

Depois de apreciar um delicioso bolinho de bacalhau é hora de fechar o almoço – ou jantar – com um belo doce. Nesse quesito, a região do Porto oferece inúmeras opções, que atendem aos mais variados gostos.

A primeira dica é o Cavaquinhas da Serra. Localizado na região Grande Porto, une cavacas de Margaride e queijo da Serra. Você pode, inclusive, comprar uma caixinha e desfrutar essa delícia com um belo café.

O Fatias do Freixo é um restaurante também localizado em Grande Porto. Seu principal doce é a fatia do Freixo, que se assemelha a um pão-de-ló, feito com ovos, açúcar e farinha.

A Confeitaria do Bolhão é famosa pelo bolo de São João. Localizada na região de Santa Catarina, a casa vende os famosos bolos, que levam frutos secos, sultanas e amêndoas.

Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp