Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Veja onde encontrar neve em Portugal

Consigo ver neve em Portugal? Em alguns lugares, sim.

Quem gosta de temperaturas baixas e dos flocos de neve provavelmente não pensa em Portugal. Entretanto, a terrinha possui alguns locais ideais para isso no inverno.

Entre os meses de dezembro e março é possível encontrar neve no Norte de Portugal. A Serra da Estrela, na região central, é o local mais indicado para isso.

Onde ver neve em Portugal

A Serra da Estrela é o ponto mais alto de Portugal. Com 1.993 metros de altura, essa é a melhor região para se ver neve.

Para chegar lá é melhor ir de carro. A distância média de Lisboa até a Serra da Estrela é de quase 300 km. Covilhã e Guarda são algumas cidades-base ideais para quem não vai de carro.

A cidade de Manteigas, no meio da Serra da Estrela, é outro lugar em que se pode ver neve. Com bons restaurantes e infraestrutura de hospedagens, oferece trilhas e acesso à estação de esqui.

Seia, uma das cidades portuguesas localizadas ao pé da Serra da Estrela, é outro ponto interessante para quem deseja ver neve. Ela oferece todo o charme de uma cidade do interior português e é muito acolhedora.

O Vale do Zêzere oferece uma visão do Glaciar, que são formações seculares de gelo. Perto dali se encontra a estação de esqui, com nove pistas de níveis diferentes de dificuldade, aluguéis de equipamento e aulas.

Uma dica de hospedagem perto da estação são a Quinta da Amoreira, a Serra da Estrela Hotel e o Hotel dos Carqueijais.

Portugal é um país incrível no verão e no inverno. Vale a pena explorar suas belezas e descobrir o charme de cada estação do ano!


É descendente de portugueses?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp