Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Onde pedalar em Portugal? Veja roteiros de bike

Portugal, assim como outros países da Europa, tem lindas paisagens e possibilidades para quem gosta de pedalar. Existem ciclovias incríveis no país, localizadas em todas as suas regiões e que merecem a sua visita.

Se você tem dúvidas sobre onde pedalar em Portugal, a seguir, confira as principais ciclovias do país e inspire-se a explorar a terrinha. Vale a pena dizer que grande parte desses trajetos podem ser feitos por ciclistas com menor experiência, pois não exigem tanto resistência.

Onde pedalar em Portugal – Dicas de ciclovias



Tem vontade de pedalar por Portugal? A terrinha é deliciosa para se conhecer a bordo de uma magrela e você ainda pode, no caminho, degustar um bom vinho ou algum prato típico delicioso da região.

Veja, a seguir, as principais ciclovias do país:

Ciclovia da Ponte de Lima

Essa ciclovia percorre a extensão do rio Lima, além de suas praias fluviais, aldeias e parques. Ela faz parte dos 25 km de ecovia do rio Lima e é composta por cinco percursos que coincidem com o caminho de Santiago de Compostela.

Ciclovia de Guimarães

Essa ciclovia estende-se por três percursos: Gandaresa, Lagoas e Moinhos. Da linha férrea abandonada a uma ciclovia de percurso quase 100% plano, esse trajeto permite uma pedalada de dificuldade baixa, já que o piso é principalmente de asfalto.

Ciclovia de Coimbra

Coimbra, uma cidade prioritariamente universitária, oferece duas pistas de 5 km de extensão no Parque Linear e no Parque Verde do Mondego. Ali, é possível conhecer as zonas mais verdes da cidade.

Ciclovia de Leiria

Esse trajeto passa pela estrada Atlântica entre São Pedro de Moel e Praia da Vieira. Beirando o mar, o passeio engloba diversas praias, o Farol de São Pedro e muitas belezas naturais. Os 16 km de ciclovia na praia da Vieira são um convite a desfrutar de belos e encantadores locais.

Ciclovias de Lisboa

Lisboa tem mais de 35 km de ciclovias espalhados pela cidade. Seus trajetos incluem Parque Quinta da Granja, Parque da Quinta Mata Mouros, Jardim do Campo grande, Jardim da Amália Rodrigues, Parque Vale de Chelas, Telheiras, Entrecampos, Parque das Nações, Alvalade, Praça de Espanha, Arco do Cego, Cais do Sodré e Torre de Belém.

Ciclovias de Cascais

Cascais é um local altamente charmoso e repleto de lindas praias. Conhecê-la de bicicleta é muito gostoso e pode ser feito ao desfrutar dos 16 km de ciclovia que ligam a Marina de Cascais à Praia do Guincho. Essa é uma das ciclovias mais bonitas do litoral Português.

Ciclovias do Dão

A antiga linha ferroviária entre Santa Comba Dão e Viseu transformou-se na segunda maior ciclovia de Portugal. São 49 km de pista, que englobam as cidades de Viseu, Tondela, Santa Comba Dão e também seus montes e vales.

Ciclovias do Algarve

O Algarve tem ciclovias que permitem conhecer uma das mais lindas regiões de Portugal. São 214 km disponíveis para pedalar, iniciando em Bila do Bispo e indo até Albufeira, passando por locais como Cabo de São Vicente, Sagres e Vila Real de Santo António.

Ciclovias de Portugal são uma pedida para se exercitar e conhecer lugares incríveis na terrinha! Agora é só escolher o roteiro e pegar a magrela!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp