Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Os 5 melhores cafés de Lisboa

A capital de Portugal é uma cidade encantadora e repleta de belezas. Cada esquina é uma surpresa, um lugar diferente, uma experiência nova... Se você gosta de cafés, Lisboa é perfeita! Confira os melhores cafés de Lisboa.

Existem alguns cafés muito famosos em Lisboa. Eles são reconhecidos tanto pelo ambiente quanto pelo café em si. Os docinhos também são carro-chefe e os transformam em pontos turísticos.

Dois dos mais conhecidos cafés de Lisboa são o Café Alcântara e o Café A Brasileira. Eles, inclusive, servem almoços e jantares.

Os melhores cafés de Lisboa



Existem muitos locais charmosos em Lisboa. Seja para degustar um cafezinho, comer um doce ou um vinho do Porto. Todos eles têm ago de especial para oferecer.

Entretanto, se você deseja conhecer o que Lisboa tem de melhor, a seguir, listamos os cinco melhores cafés de Lisboa.

Alcântara Café

O Alcântara Café é um dos mais famosos cafés/restaurantes de Lisboa. Ele chama a atenção por sua arquitetura, com destaque para uma decoração rica, lembrado um teatro.

Eleito um dos melhores cafés do mundo pela GQ Magazine da Itália, ele costuma ser disputado. Fazer uma reserva é, portanto, recomendável.

Com espaço para fumantes e acesso para deficientes, o local oferece também uma refinada culinária portuguesa e internacional. O endereço é rua Maria Luísa Holstein, 15.

Café A Brasileira

Super famoso em Lisboa, o café A Brasileira é um dos mais visitados da cidade. Fundado em 1905, ele se situa no Largo do Chiado e reuniu muitos intelectuais ao longo de sua história.

Fernando Pessoa era o frequentador mais conhecido do local. Ele, inclusive, tem ali uma estátua em tamanho real.Seu endereço é rua Garrett, 120-122.

Café Versailles

O Café Versailles é uma das cafeterias mais emblemáticas da capital portuguesa. Com quase um século de existência, tem decoração em estilo Art Nouveau.

As paredes e o teto reúnem espelhos, candelabros, detalhes em madeira e ornamentos. Seu endereço é Av. da República, 15.

Antiga Confeitaria de Belém

Esta confeitaria e cafeteria é conhecida por seus pasteis de Belém. Por isso também é um dos locais mais visitados na cidade.

Com azulejos azuis e bancos, quadros, objetos antigos e muitos turistas, a confeitaria foi aberta em 1837. Seu endereço é Rua de Belém, 84.

Café Vertigo

Outro café imperdível na capital portuguesa é o Café Vertigo. Um dos mais bonitos da cidade, reúne fotos antigas que remetem ao período entre os anos 30 e 50.

Seu teto possui lindos vitrais, fotografados por turistas de todo o mundo. Para visitá-lo é preciso ir à Travessa do Carmo, 4.


Quem gosta de um bom cafezinho brasileiro e aprecia o charme português deve conhecer esses cafés. Independentemente da sua preferência, apenas conhecê-los já é uma experiência de viagem!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp