Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Os melhores bairros de Lisboa, a queridinha de Portugal

Os melhores bairros de Lisboa, a queridinha de Portugal

Portugal é o país da vez. Isso é fato. Ele atrai cada vez mais estrangeiros – principalmente brasileiros – para desfrutar de suas belezas naturais, qualidade de vida e bem-estar.

Lisboa, especificamente, é uma cidade que encanta em casa esquina. Antiga, ela é marcada pelo patrimônio histórico-cultural em forma de museus e monumentos. Não bastasse isso, quem habita ali se destaca por ser simpático, atencioso e oferecer um ambiente acolhedor a quem chega de fora.

Quem pretende morar em Lisboa e não conhece bem a cidade precisa ficar atento a seus diferentes bairros e o que torna cada um especial. Após esse levantamento, é hora de escolher qual se adapta melhor à sua disponibilidade financeira e preferências.

A seguir, listamos os melhores bairros de Lisboa. Veja quais são os atrativos de cada um e escolha o seu!

Alfama e Castelo

Alfama é o típico bairro português. Isso porque a arquitetura presente em suas casas antigas – algumas delas abrigam shows de fado, inclusive – dão um charme especial às suas ruas históricas de pedras e becos. Janelas e varandas transformam as casas em locais extremamente acolhedores e charmosos. Neste bairro de Lisboa você faz uma viagem ao passo e mergulha fundo nas tradições portuguesas.

Cais do Sodré

Esse é um bairro altamente internacional, que reúne restaurantes e lojas provenientes de diversas regiões do mundo. Proveniente da tradição marinheira desta área, essa característica confere ao Cais do Sodré uma alma noturna, com diversos bares e discotecas, com excelentes locais para comer, dançar e beber.

Av. Novas/Saldanha

Ligado ao centro da cidade, esse bairro de Lisboa privilegia o contato com a natureza, pois reúne um parque, estufas e os Jardins de Gulbenkian, encontrados ao descer na direção da Praça de Espanha. Ideal também para compras, é uma região com efervescência cultural e muitos estilos diferentes.

Baixa

Este é o centro comercial de Lisboa, com diferentes lojas, restaurantes e cafés. Para quem gosta de movimento, é o lugar ideal, pois mistura um lado moderno com o clima nostálgico característico da região. A Rua Augusta é a mais famosa do bairro e conta com o Elevador de Santa Justa, o Arco Triunfal e a Praça do Comércio. Edifícios empresariais dão o contraste entre o lado moderno e tradicional de Lisboa.

Parque das Nações

Esse bairro é um dos mais modernos de Lisboa e surgiu há pouco menos de 20 anos. Bastante frequentado, o local abriga o Oceanário de Lisboa e a Telecabine Lisboa (teleférico que circula pela região). Repleto de bairros comerciais e residenciais, esse local tem atraído cada vez mais turistas e pessoas que buscam entretenimento e diversão.

Chiado

Locais modernos e cheios de atitude misturados a monumentos e uma arquitetura tradicional. Esse é o resumo desse bairro, que abre portas para a fusão entre o antigo e o cosmopolita, com destaque para a presença de lojas conhecidas no mundo todo, perfeitamente integradas a igrejas, praças e teatros históricos.

Príncipe Real

Uma das mais nobres regiões de Lisboa, a queridinha de Portugal, esse bairro de alto padrão reúne muitos apartamentos para locação. Com inúmeros jardins e museus, é recheada de palácios, que dão um toque charmoso, tranquilo e muito acolhedor ao local. Destaques são o Jardim Botânico e a Casa Museu Amália Rodrigues.

Belém

Mais afastada do centro, essa região concentra alguns dos monumentos mais importantes de Lisboa, que são o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos. Seu grande valor histórico também é elevado pelos famosos pastéis de Belém, um dos doces mais conhecidos de Portugal.

Gostou da diversidade de Lisboa? Essa, com certeza, é uma das cidades mais encantadoras de Portugal e está pronta para te acolher, tanto como turista quanto como morador.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp