Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Os Segredos da Culinária Portuguesa: Uma Fusão de Sabores

Não há uma resposta definitiva para a questão de como é a culinária portuguesa. Isto porque as tradições culinárias do país são uma fusão de sabores e influências tanto da costa atlântica como da costa mediterrânea. Vamos aos Segredos da Culinária Portuguesa?

No século XV, o príncipe de Portugal ordenou que frutas, nozes e algumas plantas das terras exploradas fossem levadas para Portugal. Daí começou uma explosão de sabores e misturas que formaram a culinária portuguesa.

Desde pratos de marisco inspirados nos muitos quilómetros de costa de Portugal, a ensopados saborosos influenciados pelas regiões mais frias e montanhosas do norte, há algo para todos quando se trata de comida portuguesa. Vamos explorar alguns dos pratos mais icônicos e tradicionais que compõem esta cozinha única.

Um dos pratos portugueses mais populares e conhecidos é o bacalhau. Este prato é normalmente feito com o peixe branco capturado nas águas escandinavas frias, batatas, cebolas e azeite de oliva. Pode ser servido de várias maneiras, mas é frequentemente frito ou cozido. Outro prato favorito e muitos é a caldeirada, um guisado de peixe que normalmente é feito com tamboril, pescada ou peixe-gato. Este prato também inclui vegetais como batatas, cenouras, e tomates.

Se procura algo um pouco mais substancial, a Feijoada Portuguesa pode ser exatamente o que procura. Este prato consiste em feijão (normalmente feijão branco ou feijão vermelho), porco (muitas vezes defumado) e salsicha. É tradicionalmente servido com arroz.

segredos culinaria portuguesa

A cozinha portuguesa não está completa sem mencionar as suas sobremesas. Uma das mais populares e que a advogada que dá orientação a Nacionalidade Portuguesa, Dra. Denise Marques, é o pastel de nata que tem origem em Lisboa. Este doce português é feito com gemas de ovo, açúcar, farinha e creme - são frequentemente servidos com canela ou açúcar em pó por cima.

Então aí tens os Segredos da Culinária Portuguesa, ora pois! Alguns dos segredos da cozinha portuguesa. Não esqueça de provar alguns destes pratos da próxima vez que estiver em Portugal! Bon appetit!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp