Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Passaporte português é o quinto mais poderoso do mundo; veja o porquê

O passaporte português é o quinto mais poderoso do mundo, sabia? E quem confirma isso é o estudo Henley Passport Index, que avalia o número de países para os quais um cidadão pode viajar sem visto.

Portugal detém o quinto lugar, ao lado de países como Noruega, Reino Unido, Áustria, Luxemburgo, Holanda e Estados Unidos. O passaporte brasileiro aparece em 16º no ranking, com entrada permitida em 171 países sem a necessidade de obtenção de visto.

Na parte baixa da lista, ou seja, na lista dos países que menos dão possibilidades de seus cidadãos viajarem sem visto, estão Iraque e Afeganistão, com entrada para apenas 30 localidades.

A seguir, a lista dos 10 melhores passaportes de acordo com o ranking:

1º Japão
2º Singapura
3º Alemanha, França e Coreia do Sul
4º Dinamarca, Itália, Suécia, Espanha
5º - Noruega, Reino Unido, Áustria, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Estados Unidos
6º Bélgica, Suíça, Irlanda, Canadá
7º Austrália, Grécia, Malta
8º Nova Zelândia, República Tcheca
9º Islândia
10º Hungria, Eslovênia, Malásia

Por que o passaporte português é tão valioso?



Um dos mais buscados na atualidade, o passaporte português oferece acesso livre a inúmeros países do mundo. Isso se deve, de acordo com especialistas em diplomacia, ao fato de o país oferecer um leque de relações muito grande com diversas localidades do mundo.

Bem visto pela maioria das nações, Portugal tem a boa fama de contar com um povo simpático e que “não causa problemas”. Por isso mesmo, inúmeras fronteiras estão abertas a ele.

Outro fator que eleva a boa imagem de Portugal no mundo é o fato de o país ter sido um império, possuindo conhecimento universal, assim como França, Inglaterra e Espanha.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp