Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Passeios gratuitos em Lisboa

Lisboa é uma cidade encantadora, mas, com o euro lá nas alturas, às vezes fica difícil de fazer muitos programas por ali. Se esse for o seu problema, não se preocupe! Há muitos Passeios gratuitos em Lisboa.

Visitar a capital de Portugal é fazer uma viagem no tempo. Há um misto de antigo e moderno, que conversam bem entre si. Igrejas, lugares históricos, praças, ruas famosas e muitos outros pontos da cidade podem ser visitados gratuitamente e a pé, se você tiver disposição.

LX Factory A seguir, listamos algumas atrações gratuitas em Lisboa. Confira!

LX Factory



Esse é um lugar muito interessante de Lisboa, com galerias de arte, feirinhas, restaurantes e lojas. Vale a pena andar por esse centro industrial que está super na moda em Lisboa.

Sua localização é na rua Rodrigues de Faria 103 – Alcântara -Lisboa.

Chiado



Chiado é um bairro muito interessante, onde quase tudo remete à literatura. Foi ali, inclusive, que Fernando Pessoa nasceu. Suas calçadas de pedra portuguesa dão um charme ao bairro, aliado a uma grande lista de bares, cafés, casarões, lojas e teatros.

Nas ruas do Chiado está a livraria mais antiga do mundo (Bertrand), datada de 1732. A rua Garret, inclusive, é imperdível. Ela reúne vários prédios no estilo Art Nouveau.

Feira da Ladra



Esse é o mercado de pulgas mais famoso de Lisboa. Repleto de antiguidades (de todos os tipos, desde roupas, brinquedos, enfeites, livros, moedas, etc.), é um passeio interessante e gratuito.

Ela fica próxima ao Panteão Nacional, então vale a pena a visita a esse lugar também.

Parque das Nações


O lado moderno de Lisboa encontra-se no bairro Parque das Nações. Ele reúne o Oceanário de Lisboa e também o Teleférico de Lisboa, que é um passeio de onde se tem uma vista ampla da cidade.

Fundado em 1998 (quando Lisboa sediou a Exposição Mundial de 1998), é conhecido por ser o bairro mais moderno da Europa. Ali, você tem uma bela vista do rio Tejo, da Torre Vasco da Gama e pode observar a arquitetura da Gare do Oriente.

Parque Eduardo VII


Um dos parques mais importantes da cidade, o Parque Eduardo VII está bem perto da Praça Marquês de Pombal, em Lisboa, e fica ao longo da Avenida Liberdade.

Se o visitante curte atividades ao ar livre, certamente vai gostar deste parque, considerado o mais extenso e belo do país. Além da fantástica vista para o Tejo, conta com arbustos que de longe parecem um grande labirinto verde.

Jardim da Estrela

Fora do circuito turístico está o Jardim da Estrela. Trata-se de um parque gradeado em estilo romântico inglês, com caminhos arborizados, lago e um coreto de ferro forjado.

Tem concertos de artistas locais no verão e é bastante simpático para levar crianças.


Divertir-se com os Passeios gratuitos em Lisboa é possível!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp