Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Por que aposentados vivem muito melhor em Portugal

Belas paisagens, qualidade de vida, temperatura agradável e custo de vida relativamente mais baixo. Esse é o cenário ideal para aposentados que desejam viver em Portugal, um dos países mais indicados quando o assunto é envelhecer com qualidade de vida. Quer saber por que aposentados vivem muito melhor em Portugal?

Com um dos custos de vida mais baixos da Europa, Portugal tem segurança e lindas cidades para se viver. Além disso, o povo é hospitaleiro e recebe muito bem os imigrantes.

Benefícios de se mudar para Portugal depois da aposentadoria



As inúmeras vantagens de Portugal têm atraído muitas pessoas que, depois de se aposentarem, migram para o país. Segura, confiável e bela, a terrinha é um dos países europeus com melhor qualidade de vida.

De acordo com a Horizon Portugal, um visto português específico possibilita a aposentados e titulares de rendimentos próprios a viverem em Portugal. Muitos brasileiros já solicitaram esse tipo de visto e, hoje em dia, vivem na terrinha.

Recentemente, o jornal “El Mundo” elencou Portugal como um dos cinco melhores países do planeta para aposentados. Para se chegar a essa conclusão, foram avaliados quesitos como viver muito bem, com pouco dinheiro, enquanto se descobre o patrimônio cultural, gastronômico e natural da região.

A pesquisa indica, ainda, Lisboa, Braga e Porto como as cidades portuguesas ideais para se viver na “melhor idade”.

Que aposentados podem conseguir o visto para morar em Portugal



O favorecidos no programa português de imigração são aposentados ou titulares de rendimentos próprios (bens móveis ou imóveis, de propriedade intelectual ou de aplicações financeiras), profissionais com atividades de caráter científico, artístico ou técnico.

Deve-se, ainda, satisfazer algumas exigências do governo como, por exemplo, obter um visto residencial. Para tanto, a renda mínima deve ser correspondente ao salário-mínimo português vigente.

Se quiser levar sua família consigo, o aposentado deve somar ao valor mínimo quantias correspondentes a cada um dos membros agregados.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp