Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Por que você deve visitar a Avenida da Liberdade, em Lisboa

A Avenida da Liberdade é uma das mais famosas e visitadas de Lisboa. Ela liga a Praça dos Restauradores à Praça Marquês de Pombal e é uma das principais da cidade. Muito grande, com inúmeras lojas, atrações e restaurantes, ela não pode deixar se fazer parte do seu roteiro.

Inspirada na famosa Champs-Élysées, da França, a Avenida da Liberdade tem 90 metros de largura e 1.100 metros de comprimento. Seus belos jardins são ideais para tirar fotos e viver momentos bastante agradáveis.

Quer saber alguns dos motivos para visitar a Avenida da Liberdade em Lisboa? Acompanhe nossas dicas do que conhecer a seguir!

Compras na Avenida da Liberdade em Lisboa



Quem gosta de compras tem, na Avenida da Liberdade, o destino ideal. O local reúne inúmeras grifes, como Louis Vuitton, Prada, Dolce & Gabbana, Carolina Herrera, MiuMiu, Armani, Gucci e Burberry, além de muitas outras multimarcas.

Algumas vitrines, inclusive, são ideais para fotos e para se inspirar, mesmo que você não compre nenhum item.

Construções para ver na Avenida da Liberdade

Em um passeio pela Avenida da Liberdade, você pode ver fontes, estátuas e monumentos. Os principais são de Alexandre Herculano e Almeida Garrett, além da homenagem aos mortos da grande guerra.

Além disso, há banquinhos e espaços para relaxar espalhados pela avenida. Ali, você pode tomar um lanchinho enquanto observa o movimento e se deleita com a beleza do local, que fica todo florescido na primavera.

Restaurantes da Avenida Liberdade

Esse endereço de Lisboa conta com restaurantes de altíssimo nível. Há, inclusive, alguns estrelados e reconhecidos pelo Guia Michelin. Vale a pena visitar o AdLib, de comida francesa e portuguesa; a Cervejaria Liberdade, que serve frutos do mar; o Open Brasserie Mediterrânea, de alimentação natural, e o espanhol Rubro Avenida.

Lisboa é uma das cidades mais encantadoras de Portugal e a Avenida Liberdade é seu cartão-postal. Não deixe de conhecê-la em uma passagem por ali.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp