Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Portugal é eleito o melhor destino para aposentados viverem

Que Portugal é um dos países com maior qualidade de vida do mundo todo mundo sabe. Entretanto, agora uma pesquisa apontou a terrinha como o melhor destino para os aposentados viverem.

A conclusão foi obtida acordo com o Global Retirement Index. Anualmente, a pesquisa lista os países que oferecem as melhores condições de vida para os aposentados desfrutarem desse momento. Para tanto, foram tomados como base quase 25 países.

Por que Portugal é o melhor destino para aposentados



O Global Retirement Indez avaliou 24 países em dez categorias diferentes. Ali, foram considerados aspectos como custo de vida, benefícios oferecidos aos aposentados, clima e serviços de saúde.

Portugal se classificou na liderança em diversas categorias, como saúde, clima e hospedagem. Entretenimento, socialização e desenvolvimento também foram pontos altos na eleição.

De acordo com a pesquisa, Portugal oferece o melhor cenário para quem vivencia a melhor idade. Tanto quem vive apenas da renda de aposentadoria quanto aqueles que ainda trabalham se beneficiam de habitar no país, independentemente da cidade.

“Segurança, cuidados de saúde acessíveis, uma vida relaxante, uma rica história e cultura, gastronomia apetitosa e diversidade geográfica – vai encontrar todos estes elementos em Portugal e por cerca de um terço do seu orçamento”, explicou Tricia Pimental, correspondente em Portugal da revista International Living.

Com quanto um aposentado pode viver em Portugal



Estima-se que um aposentado viva bem em Portugal com cerca de 2.500 euros mensais. Entretanto, se o local escolhido forem cidades como Porto, Lisboa, Cascais ou Algarve, o orçamento médio deve rondar os três mil euros por mês.

Outro destaque do levantamento foi em relação à saúde em Portugal. Segundo o estudo, o país conta com alguns dos melhores médicos e clínicas. Os serviços de saúde privados têm preços acessíveis e, com isso, atendem a grande parte da população idosa com qualidade e eficiência.

Em relação ao clima e temperatura, Portugal também agrada. Invernos menos frios e mais úmidos, bem como verões menos rigorosos, são destaque em relação aos demais países europeus.

Seguro – eleito um dos mais seguros para se viver no mundo – Portugal é o país ideal para quem pretende descansar com tranquilidade e bem-estar. Lindas paisagens, qualidade de vida, saúde e boas comidas são algumas das atrações para aposentados viverem em Portugal.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp