Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Portugal é o 3º país mais pacífico do mundo

Que Portugal é um dos países com maior qualidade de vida do mundo já se sabe. Entretanto, ele também é apontado como terceiro país mais pacífico do mundo, de acordo com o Índice Global de Paz (GPI, sigla inglesa).

O ranking é liderado pela Islândia, seguida pela Nova Zelândia. Portugal ocupa a terceira colocação desde 2019 e a mesma pontuação, inclusive. Em 2014, o país ocupava apenas a 18ª posição, porém ações criadas especificamente para reduzir as taxas de criminalidade trouxeram resultados concretos.

Por que Portugal é um dos países mais pacíficos do mundo



Além dos esforços para reduzir taxas de criminalidade, Portugal se destaca por não ter conflitos internos e externos. Os altos níveis de segurança também caracterizam o país como um dos mais seguros do mundo.

De acordo com o estudo, conduzido pela Economist Intelligence Unit e que cobriu 99,7% da população mundial, houve melhorias em oito parâmetros em Portugal.

O país é, tradicionalmente, conhecido como destino ideal para aposentados, estudantes ou pessoas que busquem uma maior qualidade de vida. Segurança, bem-estar, serviços de saúde de qualidade e tom cortês de seus cidadãos são destaques.

No último lugar da lista, em 163º, figura o Afeganistão. Os restantes países dos cinco últimos lugares do ranking continuam a ser o Iémen, o Sudão do Sul, o Iraque e a Síria.

A Europa tem 13 dos 20 países mais pacíficos do mundo e apenas dois na segunda metade da tabela: Kosovo e Turquia. No extremo oposto estão as regiões do Médio Oriente e do Norte de África.

Portugal, inclusive, foi o primeiro país europeu que recebeu o selo “Safe Travels”. A vida tranquila em suas cidades, bem como os serviços de saúde são destaque em todas as pesquisas.


Quem deseja viver em um país mais pacífico do mundo, pode conhecer Portugal.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp