Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Portugal é o terceiro país com maior diversidades de vinhos

Os vinhos portugueses fazem cada vez mais sucesso dentro e fora do país. Com uma grande variedade de castas (cerca de 250), eles atraem milhares de turistas anualmente.

Essa grande variedade, aliada às variações climáticas e de solo, confere o famoso “terroir” dos vinhos de Portugal. E isso confere ao país um posto de destaque no cenário mundial.

Hoje em dia, os vinhos portugueses se equiparam aos melhores do mundo em termos de qualidade. Duvida?

Apenas no último ano, Itália, França, Espanha e Estados Unidos foram responsáveis pela produção de metade de todo o vinho do mundo. Portugal se destacou como o 11º maior produtor da bebida. Os dados são da Aicep (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).

Um destaque para a “terrinha” é que Portugal é o terceiro país a nível mundial com maior variedade de castas. São 31 denominações de Origem Protegida (DOP) e 14 de Indicação Geográfica (IG).

Oitavo maior exportador mundial de vinhos, Portugal se destaca pelo baixo preço da bebida. Além disso, exporta para 145 países, sendo a França o principal cliente.

Angola, Brasil, China e Espanha são outros grandes consumidores dos vinhos portugueses.

Em sua grande maioria, os vinhos portugueses são originários das regiões de Beiras, Douro e Alentejo.

Que tal degustar os maravilhosos vinhos portugueses em suas vinícolas? Não espere mais para conhecer os encantos de Portugal!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp