Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Portugal é um dos melhores países do mundo para se aposentar

Você sabia que Portugal é um dos melhores países do mundo para se aposentar?

melhores países para se aposentar Alguns países reconhecem o potencial de estrangeiros que pretendem se aposentar e viver por ali. Portugal é um deles, sabia? As vantagens vão desde descontos para moradia, em museus ou opções de lazer até incentivos governamentais para atrair esse público da melhor idade.

Entre a lista dos melhores países do mundo para se aposentar estão, além de Portugal, Costa Rica, Filipinas, Grécia, Malásia, Panamá e Nicarágua. Vale a pena conhecê-los, entender os benefícios oferecidos e escolher o melhor, de acordo com as suas necessidades.

Que tal conhecer as vantagens de se aposentar em Portugal? Vamos lá!

Por que vale a pena se aposentar em Portugal?

O visto dourado de Portugal é um dos mais famosos do mundo. Ele foi criado para combater os efeitos da crise econômica dos anos 2010 (quando eram os portugueses que vinham trabalhar no Brasil, e não o contrário) e atraiu bilhões de euros a Portugal, na forma de investimentos em imóveis, pesquisa científica e apoio à cultura.

Embora o preço do metro quadrado em Lisboa e no Porto tenha aumentado bastante, ainda assim, o custo de vida em Portugal é o mais barato da Europa Ocidental, segundo o ranking anual da revista americana "CEOWORLD".

A riqueza do país, seja ela expressa em horas de luz solar anuais, no amarelo de seus doces ou nos azulejos das paredes, encanta cada vez mais turistas, nômades digitais e aposentados permanentes.

Segundo o site "Live and Invest Overseas", Portugal foi eleito o melhor destino do mundo para aposentados em 2021.

Como aposentados podem morar em Portugal?

O primeiro passo para morar em Portugal aposentado é pesquisar bastante sobre os melhores lugares, custo de vida médio e necessidades específicas da pessoa. Antes de se mudar, você deve ir para lá pelo menos uma vez para conhecer o local e ver se te agrada, ok?

Depois, é preciso solicitar o visto de aposentado Portugal. Para consegui-lo, uma das exigências passa pela comprovação de rendimentos. Clique aqui e consulte o escritório da Dra Denise Marques para maiores informações.

Na sequência, escolha a cidade e planeje a mudança. Com o visto em mãos, você pode embarcar para o país e escolher onde viver.

O último passo é solicitar a Autorização de Residência, que lhe permitirá viver regularmente em Portugal. Ele deve ser renovado de acordo com a data de validade e permite viver e trabalhar no país.

É ou está para se aposentar e pretende viver em Portugal?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp