Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Portugal emprega 76% dos estrangeiros que vivem no país

Portugal tem sido o destino de inúmeros turistas de todo o mundo. Mais do que isso, Portugal emprega estrangeiros, que chegam em busca de trabalho, estudo e melhores condições de vida.

Um estudo recente, publicado pelo Eurostat, aponta que Portugal tem a segunda maior taxa de emprego de pessoas de outro estado-membro da União Europeia.

A liderança ficou com o Reino Unido, que apresenta a maior taxa de emprego de pessoas vindas de outro estado-membro da UE. A Grécia, por outro lado, ficou com a pior colocação.

Por que Portugal é um dos melhores países para estrangeiros



Segundo o órgão estatístico europeu, Portugal emprega 76% das pessoas vindas de fora de países da União Europeia. Quando se fala de dentro da UE, esse valor sobe para 84%.

A liderança de países que empregam mais estrangeiros ficou com a República Checa (84%), seguida por Eslováquia (81%), Malta (80%), Romênia (78%), Polónia (77%) e Portugal (76%).

O país que menos emprega pessoas vindas de outros países de fora da UE é a Bélgica, com taxa de 54%.

Com muitas oportunidades de emprego, principalmente nas áreas de tecnologia e engenharia, Portugal tem sido o destino de muitos estrangeiros. Os brasileiros são, inclusive, o povo que mais se muda para a terrinha.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp