Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Portugal está prestes a se tornar cenário de filmes de Hollywood

As belezas de Portugal e seus diversos cenários inspiradores e românticos conquistaram Hollywood. Prova disso é que, recentemente, produtores de estúdios norte-americanos visitaram o país para utilizá-lo como locação para filmes de Hollywood.

Todos os encantos do país já tinham atraído produtores de Bollywood, a indústria indiana de cinemas. Dez produtores de Disney, HBO, Warner e Paramount fizeram uma visita ao país. Esse fato, segundo representantes do turismo de Portugal, deve-se a ações de promoção de Portugal nos EUA.

“Criamos um programa de captação de filmagens [o Fundo de Apoio ao Turismo, Cinema e Audiovisual] e, neste momento, somos o fundo europeu mais competitivo em termos de captação”, conta Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, ao portal “Dinheiro Vivo”.

Atualmente, há 14 filmes na pauta, além de uma coprodução americana e italiana sobre a cidade de Fátima, que será filmada em Portugal. Além disso, a indústria indiana de filmes (Bollywood) está rodando um grande filme no país, mais especificamente em Porto.

Esse tipo de conexão com outros países visando à indústria cinematográfica foi responsável por um investimento de 23,7 milhões de euros em filmagens no país, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Cultural de Portugal.

Entre os focos explorados pelos representantes do país estão a herança judaica em Portugal. “Estamos promovendo nosso país como um local aberto, que promove pontes, derruba muros, quer atrair pessoas para viver, para investir, para estudar", completa Ana Mendes Godinho.

Prova dessa abertura é o programa de reconhecimento da nacionalidade portuguesa para descendentes de judeus sefarditas - o número de pedidos já ultrapassa os dez mil.

Além dos Estados Unidos, outro foco de Portugal em termos de turismo são países como Índia, China, Coreia do Sul, Canadá, Brasil e México.

Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp