Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Portugal ganha maior ponte suspensa do mundo

Portugal estreou, em abril de 2021, a maior ponte suspensa do mundo, com 516 metros de comprimento. Localizada em Arouca, no norte do país, ela fica dentro de um parque e promete atrair inúmeros turistas à cidade.

maior ponte suspensa do mundo A 'Arouca 516', como foi denominada a ponte, está suspensa 175 metros acima do Rio Paiva e trará um certo incômodo a quem tem medo de altura. Quem gosta de desafios e locais bonitos, no entanto, gostará muito da vista!

A passarela, cercada por grades de metal, fica escondida entre montanhas repletas de rochas e cobertas de folhagens verdejantes e flores amarelas dentro do Arouca Geopark.

Por ali, os visitantes podem desfrutar de uma paisagem calma, porém a travessia bota medo até nos mais corajosos. Sustentada por cabos de aço e duas torres maciças de cada lado, a ponte balança um pouco a cada passo.

Os moradores de Arouca esperam que a atração, que custou cerca de US$ 2,8 milhões (mais de R$ 15 milhões) e levou cerca de dois anos para ser erguida, ajude a ressuscitar a região, especialmente após a pandemia de Covid 19.

Que tal conhecê-la e ainda descobrir as belezas de Arouca? A cidade fica a menos de uma hora do Porto.

Ingressos para a ponte Arouca 516



O ingresso da 516 Arouca custa 12 euros para adultos. Estudantes e idosos pagam 10 euros. Não é permitida a entrada de menores de 6 anos.

Seu horário de funcionamento depende da época do ano:

Abril e Outubro – das 9 às 19h
Maio a Setembro – das 8 às 20h
Novembro a Março – das 9 às 17h

Curtiu a dica da maior ponte suspensa do mundo?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp