Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Praia da Ribeira do Cavalo e sua água azul turquesa

Um local belíssimo, digno de Caribe, com água na coloração azul turquesa. Essa é a Praia da Ribeira do Cavalo, localizada na Serra da Arrábida - Portugal.

Bem pertinho de Lisboa, essa praia tem areia branquinha, mas com águas calmas e um cenário incrível.

Bateu um interesse de conhecer esse lugar maravilhoso? A gente te conta tudo sobre a Praia da Ribeira do Cavalo!

Onde fica a Praia da Ribeira do Cavalo



Uma das mais belas praias portuguesas, a Ribeira do Cavalo fica a 40 km de Lisboa. Seu nome deriva de uma das rochas do local, que, segundo os moradores, lembra a cabeça de um cavalo.

Com água geralmente mais fria, essa praia é bem próxima à vila de Sesimbra. Para chegar até lá é preciso fazer um percurso de barco ou, então, aventurar-se em uma trilha.

Se você escolher o barco para chegar à praia, a viagem dura cerca de dez minutos. Existe, ainda, a possibilidade de fazer o percurso de caiaque, alugando o equipamento.

A trilha, que é um pouco íngreme e pedregosa, é uma excelente opção para quem deseja conhecer a Praia da Ribeira do Cavalo. É preciso, porém, atentar para os itens de segurança e ter um certo preparo físico.

Como chegar à trilha que dá acesso à Ribeira do Cavalo

A trilha deve ser acessada pela N378, em Sesimbra, com direção ao Porto de Abrigo e Clube Naval.

Na rotatória, siga em direção ao Forte do Cavalo. Estacione em uma pedreira com vagas para deixar os carros e caminhe até a praia (cerca de 1km de trilha).

Se você optar pela trilha verá de pertinho uma vegetação intocável e as lindas cores do mar.

Importante: é fundamental usar tênis nessa trilha. Não tente fazê-la utilizando chinelos.

Dicas para aproveitar a praia Ribeira do Cavalo

Como a praia é totalmente selvagem, não há serviços ou barraquinhas. Por isso, leve uma mochila com tudo o que você precisa para ficar lá. Água, lanches, frutas, toalhas e guarda-sol são itens importantes.

Leve sacos para recolher o lixo e não se esqueça do protetor solar. Na volta, se tiver um tempinho, passe no Cabo Espichel, que tem um lindo pôr do sol.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp