Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Principais empresas que contratam brasileiros em Portugal

Quem está pensando em se mudar para Portugal provavelmente está buscando uma vaga de trabalho. Manter-se no país pode ser uma tarefa mais difícil para determinadas áreas, então, para te ajudar, selecionamos as principais empresas que contratam brasileiros em Portugal.

Existem algumas multinacionais que contratam em diversas áreas de atuação. Saber quais são e onde procurá-las é fundamental para se dar bem na terrinha.

A seguir, conheça dicas, cuidados e informações práticas sobre o mercado de trabalho em Portugal!

Empresas em Portugal que contratam brasileiros

Em se tratando de buscar vaga de emprego em Portugal, o mais recomendado pelos especialistas é procurar trabalho ainda no Brasil.

Só depois de encontrar uma vaga e ser contratado pela empresa é que você deve solicitar seu visto português para morar no país legalmente.

As principais empresas de Portugal que contratam brasileiros são:

1. Netflix: ela é, hoje, o principal serviço de entretenimento na internet do mundo. Em Portugal, é uma das empresas que contratam brasileiros, pois há vagas com a exigência do português do Brasil, para lidar com o mercado brasileiro;

2. Adecco: presente em Portugal desde 1990, conta com uma rede de 19 agências e oferece trabalho a mais de 24 mil pessoas, inseridas em cerca de 1.500 empresas clientes;

3. Volkswagen: essa multinacional alemã inaugurou um novo centro de desenvolvimento de software em Lisboa. Ela é uma das empresas que contratam brasileiros no país, essencialmente na área de TI;

4. TAP Air Portugal: a TAP, companhia aérea portuguesa, contrata profissionais brasileiros formados nas áreas de Engenharia, Gestão, Marketing, Gestão de Sistemas de Informação e Ciências Sociais, além de comissários de bordo;

5. Accenture: essa multinacional, líder na área de Consultoria, é uma das que também oferecem vagas para brasileiros que querem trabalhar em Portugal.


Os setores que mais contratam em Portugal são de TI, construção civil e mercado de comunicações/call center.

Uma coisa que várias pessoas não sabem é que as empresas portuguesas são obrigadas, por lei, a oferecerem as vagas primeiro aos cidadãos portugueses, aos da União Europeia e do Espaço Econômico Europeu.

Somente as vagas remanescentes, que não puderam ser preenchidas, é que são ofertadas às demais nacionalidades, incluindo os brasileiros.

Se você estiver buscando emprego em Portugal, vale a pena pesquisar na internet, no LinkedIn, além de obter certificações e qualificações aceitos em todo o mundo e que possam melhorar seu currículo.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp