Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Prove a Ginja ou Ginjinha quando for a Portugal

A ginja, também conhecida como ginjinha, é um licor obtido a partir da maceração da ginja. Essa frutinha, similar à cereja, é muito conhecida em Portugal.

Bastante comercializada em Óbidos, em Alcobaça e no Algarve, a ginjinha é servida em um copinho de chocolate, que a deixa ainda mais gostosa.

Como é a ginja de Alcobaça



Se você estiver em Alcobaça, vale a pena degustar o licor de ginja, produzido desde 1930. Esse processo artesanal utiliza ginjas frescas, colhidas na região.

Sua receita atual se inspira na dos monges de Cister e não utiliza conservantes.

Conheça a ginja de Óbidos

Em Óbidos, a ginja é colhida e, após um processo de maceração que dura cerca de um ano, é extraído o licor decorrente do processo.

É possível, inclusive, provar a ginja em lojas espalhadas pelas ruas de Óbidos. Algumas versões incorporam uma frutinha, como a cereja, ao copo de chocolate para degustar o licor.

Onde tomar a ginja em Lisboa

Existem estabelecimentos em Lisboa que servem a ginja. Com isso, você não precisa ir a Óbidos ou Alcobaça para conhecer essa delícia.

Alguns desses locais são a Ginjinha Espinheira, no Largo de São Domingos; Ginjinha Sem Rival, na rua das Portas de Santo Antão; e Ginjinha do Carmo, na Calçada do Carmo.

Com uma cor rubi, a ginja tem sabor intenso e pode ser consumida a qualquer momento do dia ou após uma refeição, pois tem efeito digestivo.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp