Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Qual é a melhor época do ano para visitar Portugal?

Tem dúvidas sobre qual a melhor época do ano para visitar Portugal? O país, com clima mediterrâneo, é bem receptivo para turistas durante todo o ano, com clima mais ameno do que outras regiões da Europa. Entretanto, existem alguns meses que são mais turístico, ao passo que outros são mais econômicos.

Em linhas gerais, Portugal é um ótimo país para se visitar durante todo o ano. Ali, as estações do ano são bem definidas, com verão quente e seco e inverno frio e chuvoso. Dificilmente as temperaturas marcam números abaixo do zero.

Como são as estações do ano em Portugal



Com estações do ano bem definidas, Portugal tem verão quente e seco, com temperaturas que chegam aos 40°C em algumas cidades. O inverno, por outro lado, é frio e chuvoso, porém não é rigoroso, exceto nas regiões serranas, que registram até temperaturas negativas.

Outono e primavera têm um clima mais “neutro”, com friozinho pela manhã e temperaturas melhores ao longo do dia.

Destinos mais buscados pelos turistas, a capital Lisboa e a cidade do Porto têm climas parecidos. Entre outubro e abril os dias são mais chuvosos e, entre maio e setembro, as temperaturas ficam mais quentes.

Qual é a melhor estação para se conhecer Portugal?



A resposta é: depende do seu objetivo.

Se você deseja visitar as lindas praias de Portugal, o verão é o melhor momento.

As regiões do Algarve e do Alentejo são perfeitas para se visitar nos meses de julho e agosto, quando a estação está no ápice do calor. No inverno, entre outubro e abril, o clima fica ameno e tudo é mais barato.

Se, por outro lado, você gostar de um friozinho, Portugal também é uma boa pedida no inverno.

Em alguns lugares, como a Serra da Estrela, até neva em algum momento entre os meses de novembro a abril.

O verão em Portugal acontece entre fim de junho e começo de setembro. Julho e agosto são os meses de alta temporada e, consequentemente, os mais caros. Durante esse período, os dias ficam bem longos, anoitecendo por volta das 21 ou 22 horas.

A baixa temporada em Portugal coincide com o inverno, que ocorre entre dezembro e março. Lisboa, no Natal, é encantadora com sua decoração e lindos presépios.


E aí? Decidiu qual a melhor época do ano para visitar Portugal?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp