Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Qual a melhor época do ano para visitar o Santuário de Fátima

Fátima é uma cidade visitada por milhares de turistas de todo o mundo anualmente. O Santuário de Fátima, onde os fiéis acreditam que Nossa Senhora de Fátima apareceu, é destino certo de muitas pessoas, mas qual a melhor época do ano para visitar o Santuário de Fátima?

Perto da costa portuguesa, Fátima tem clima temperado o ano inteiro. Por isso mesmo, pode ser visitada em qualquer época, mas é importante saber que o mês de maior movimento dos turistas é maio, quando a Virgem apareceu pela primeira vez.

A seguir, falamos sobre cada estação do ano em Fátima. Veja qual se adequa melhor às suas preferências e planeje a viagem!

Como é a primavera na cidade de Fátima



A primavera na Europa vai de março a junho. Em Fátima, as temperaturas são amenas nessa estação e, por isso, há maior peregrinação.

As temperaturas máximas vão de 20ºC a 27ºC e as mínimas ficam entre 13ºC e 17ºC. Março é o mês com maior número de precipitações na cidade e maio é o mês de maior peregrinação, já que o dia de Nossa Senhora de Fátima é 11 de maio.

Verão em Fátima: como aproveitá-lo



O verão em Fátima é muito quente e pode não ser a melhor época para conhecer a cidade. Isso porque o Santuário tem uma área aberta, onde o Sol bate durante todo o dia.

Os meses de verão são junho, julho, agosto e setembro. Ali, as temperaturas máximas vão até 30ºC, sendo agosto o mês mais quente. As mínimas ficam nos 20ºC.

Como funciona o outono em Fátima

Outono também é um momento de grande peregrinação (principalmente em outubro). Nessa época do ano, as temperaturas ficam novamente mais amenas e agradáveis para se passear.

Os meses de outono vão de setembro a dezembro e as temperaturas vão diminuindo mês a mês, gradualmente. As máximas vão de 25ºC a 14ºC e as mínimas de 17ºC a 6ºC e outubro é um dos meses mais chuvosos.

Inverno em Fátima: vale a pena visitar o Santuário?

O inverno em Fátima vai de dezembro a março e suas temperaturas variam entre 3ºC e 14ºC.

Apesar do frio, Fátima recebe muitos turistas nessa época, especialmente em dezembro, que é perto do Natal. A parte boa é que o local sempre recebe a luz do Sol, o que minimiza os efeitos do frio.


Fátima é um dos muitos lugares para se conhecer em Portugal. Agora que descobriu qual a melhor época do ano para visitar o Santuário de Fátima, prepare as malas!

Cidadãos portugueses podem desfrutar ainda mais das belezas desse país, estudando, viajando e aprendendo por ali.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp