Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Quanto custa morar no Algarve, em Portugal

Que Portugal é um país repleto de belezas e locais incríveis nós sabemos. O difícil, porém, é escolher a melhor cidade para se viver.

Para quem deseja cenários paradisíacos, calma e tranquilidade, o Algarve é uma região incrível. Entretanto, antes de arrumar as malas e rumar para lá, é fundamental saber quanto custa morar no Algarve.

Onde se localiza o Algarve e como se chega lá



O Algarve é uma região de Portugal, localizada ao sul do país. Seu aeroporto fica no Distrito de Faro e, atualmente, estima-se que o local tenha uma população de aproximadamente 460 mil habitantes.

Famoso pelas lindas praias e cenários encantadores, o Algarve tem locais paradisíacos. Eles, inclusive, figuram nos materiais de turismo sobre Portugal.

O deslocamento para se chegarão Algarve é mínimo, haja vista que Portugal é um país com tamanho reduzido. De Faro e Lisboa, por exemplo, são 280 km.

Quanto gasto para morar no Algarve?

Morar no Algarve é caro? Essa é a pergunta de todos que desejam desfrutar dessa região por um tempo prolongado.

Como esse é um local bastante turístico, é importante saber que ele pode ter um custo acima da média. Povoada por muitos turistas britânicos e alemães, a região costuma ser mais cara.

O Algarve é mais barato, por exemplo, do que Lisboa. Além disso, oferece bastante qualidade de vida e tranquilidade.

Geralmente, o custo de vida geral no Algarve é de 800 euros por pessoa. Lembre-se de que o salário mínimo no país é de 600 euros.

Ao pensar em fazer essa mudança, vale considerar alguns aspectos, que geram custos:

1. Aluguel;
2. Transporte;
3. Luz, água, gás e lixo;
4. Internet;
5. Supermercado;
6. Restaurante; e
7. Lazer.


Outra dica importante é avaliar a cidade do Algarve em que você deseja morar. Em Faro, por exemplo, os valores são maiores, ao passo que locais menores têm preços mais atraentes.

O Algarve é formado por 16 cidades. Além das principais, que são Lagos e Faro, há, ainda, Portimão, Monchique, Silves e Olhão.

Uma de suas vantagens é o clima ameno. Quem não gosta de frio tem, no Algarve, o lugar ideal. No inverno, as temperaturas abaixo de 0°C são muito raras. Em geral, a temperatura ali varia entre 15°C e 31°C.

Estudar e trabalhar no Algarve vale a pena?

O Algarve possui uma universidade, que oferece cursos de Ciências da Tecnologia, Ciências Humanas e Sociais e Economia.

Eleita o melhor lugar do mundo para viver a aposentadoria, a região não oferece grandes oportunidades de trabalho. As que existem, geralmente, são ligadas ao turismo.

Ali, as áreas de engenharia e gastronomia sempre estão recrutando trabalhadores. É preciso, portanto, avaliar bem as opções, seu segmento de atuação e objetivos para fazer a escolha certa.

O Algarve é um local maravilhoso, que atrai cada vez mais pessoas.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp