Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Quanto ganha um motorista de aplicativo em Portugal?

São muitas as histórias de brasileiros que partiram para Portugal em busca de melhores condições de vida e se transformaram em motoristas de aplicativos. Será que vale a pena? Há uma boa renda mensal? Quanto ganha um motorista de aplicativo em Portugal?

motorista aplicativo Portugal Estas e outras questões fazem parte da curiosidade de quem está pensando em tentar a sorte na terrinha. Por isso mesmo, é importante saber quanto ganha um motorista de aplicativo em Portugal e fazer as contas antes de arrumar as malas!

Quanto ganha um motorista de Uber em Portugal

Portugal, assim como o Brasil, tem alguns serviços de aplicativos disponíveis. Entretanto, o Uber é um dos mais utilizados e, por isso, a busca por essa plataforma também é maior.

Para quem deseja uma renda extra ou está sem trabalho em Portugal, trabalhar com aplicativos pode ser uma boa opção. Entretanto, é importante saber como funciona este mercado e como entrar nele.

Uma das grandes vantagens de se trabalhar como motorista de Uber em Portugal é a flexibilização não só dos horários, mas também dos pagamentos. Em vez de aguardar o vencimento das datas, são apenas alguns dias para receber pelo valor das corridas.

Isso possibilita um cálculo baseado em ganhos diários, ou por semana. É claro que falamos de um valor médio, já que faturamento está totalmente ligado à rotina do motorista de aplicativo.

Em geral, trabalhando boa parte do dia, este profissional fatura cerca de 50 euros ao dia.

Entretanto, em determinadas épocas do ano e situações especiais, este valor pode chegar a 300 euros diários.

Como ganhar bem trabalhando de motorista de aplicativos em Portugal

A primeira recomendação para quem deseja ganhar bem trabalhando como motorista de aplicativo em Portugal é atuar em cidades movimentadas. Lisboa é um bom exemplo, já que a capital lisboeta reúne vários congressos e eventos.

Em geral, o verão traz um ótimo movimento para motoristas de aplicativo. O inverno apresenta uma queda no movimento, então, é importante considerar essas alterações.

Motoristas em Portugal podem ter bons ganhos trabalhando em aeroportos também. Geralmente, ali se conseguem boas e longas corridas, com pagamento maior.

Vale a pena ser motorista de Uber em Portugal?

É claro que a renda de um motorista em Portugal varia bastante, mas, se considerarmos os ganhos médios deste profissional, ela varia entre 900 e 1.500 euros mensais.

Na comparação com outros motoristas, temos o seguinte:

Motoristas de ônibus: salários variam entre 700 e 1.000 euros, dependendo da carga horária.

Maquinista do metrô: sua renda líquida pode girar em torno de 1.300 euros mensais.

Taxista: a categoria possui ganhos bem variados. Em geral, os valores giram entre 800 e 1000 euros.

O aplicativo traz alguns benefícios em relação ao trabalho fixo. Além da possibilidade de trocar de cidades, você pode, ainda, trabalhar em serviços como Uber Eats de carro quando o movimento estiver mais fraco.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp