Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Quantos dias são necessários para conhecer Portugal?

É comum que muitas pessoas marquem uma viagem a Portugal e fiquem em dúvida sobre quantos dias ficar. Embora o país seja relativamente pequeno, ele tem inúmeras cidades encantadoras e locais que vale a pena conhecer. Então, quantos dias são necessários para conhecer Portugal, a resposta varia muito.

De cinco dias a um mês, as possibilidades para explorar Portugal são inúmeras, mas você deve avaliar sua disponibilidade financeira e tempo total de viagem antes de tomar uma decisão.

Quer saber quantos dias para conhecer Portugal? Confira as nossas dicas!

Quantos dias são necessários para conhecer Lisboa?



Lisboa é uma cidade vastíssima, com inúmeras opções de lazer, cultura, entretenimento, compras, etc.

Se você tiver pouco tempo em Portugal, cerca de três dias são suficientes para conhecer boa parte de Lisboa. Eles devem bastar para você visitar monumentos, ruas, pontos turísticos e atrações da cidade.

Bondinho, praias de Lisboa, Fátima, Vila de Sintra, além de paisagens encantadoras são algumas das atrações da capital portuguesa.

Roteiro de uma semana em Portugal



Suponhamos que você tenha sete dias para ficar em Portugal e queira explorar o que o país tem de melhor. Se você seguir esse roteiro que selecionamos conseguirá explorar as belezas da terrinha sem que a programação fique muito cansativa.

Dias 1 e 2: Lisboa

Comece explorando o coração da Baixa pombalina, o Castelo de São Jorge e os bairros tradicionais de Alfama e Bairro Alto. Visite o Oceanário de Lisboa, o Cais do Sodré e conheça a zona ribeirinha de Belém. Ali, você encontra os maiores ícones dos descobrimentos portugueses.

Se tiver um tempo e disponibilidade para alugar um carro, vale uma visita a Évora. A cidade do Alentejo fica pertinho da capital de Portugal e é belíssima.

Dia 3: Sintra

Pertinho de Lisboa, Sintra é uma região belíssima. Seu centro histórico, o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros são imperdíveis. Se estiver por ali no verão, as praias valem muito a pena, além do Cabo da Roca.

Cascais e Óbidos também ficam bem próximos e são boas pedidas. Se tiver um tempinho livre, pare na Ericeira ou faça uma curta passagem pela vila de Peniche. Óbidos também vale muito a pena – a cidade é linda!

Dia 4: Nazaré, Alcobaça, Batalha

Com muitos pontos de interesse histórico e religioso, esses locais são muito importantes na história portuguesa. E o melhor é que ficam a poucos quilômetros de Lisboa.

Comece pela vila da Nazaré, bastante em voga no mundo do surf por causa das ondas gigantes do famoso “canhão da Nazaré”.

A caminho de Fátima, visite os mosteiros de Alcobaça e da Batalha, ambos classificados como Patrimônio Mundial pela UNESCO. O Santuário de Fátima, destino de milhares de peregrinos, também vale a visita.

Dia 5: Tomar, Coimbra

Tomar é uma cidade que, regra geral, está fora da rota turística tradicional entre as cidades de Lisboa e Porto. Entretanto, o Convento de Cristo vale uma parada. Ele também é protegido pela UNESCO.

Na sequência, siga em direção à cidade universitária de Coimbra, onde não faltam locais emblemáticos como o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, a Sé Velha, a Quinta das Lágrimas e a Universidade de Coimbra.

Dias 6 e 7: Porto

Você precisa conhecer o Porto, mesmo que tenha poucos dias em Portugal.

A dica, aqui, é passear brevemente pelo centro de Aveiro – a Veneza portuguesa. Dali até o Porto a viagem é curta e tem boas estradas para, então, descobrir essa maravilha da terrinha.

As zonas da Baixa e da Ribeira, a renovada zona da Rua Galerias de Paris e a Torre dos Clérigos, o Museu de Serralves, a Casa da Música e o Centro Português de Fotografia são destaques.


As Caves do Vinho do Porto, do outro lado do Rio Douro, e até um mini cruzeiro no Douro são apenas algumas das sugestões para dois dias por ali.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp