Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Que tal conhecer as vinícolas portuguesas saindo de Lisboa?

Quem vai a Lisboa tem uma série de atrações culturais e gastronômicas à sia disposição, mas, se você aprecia bons vinhos, os arredores da capital de Portugal são uma excelente pedida! Conheça algumas vinícolas perto de Lisboa.

Esse país, com uma enorme tradição de vinhos, tem um polo vinícola na região do Douro, no Norte. Entretanto, os arredores de Lisboa também oferecem experiências deliciosas e o melhor é que tudo pode ser feito rapidinho, de carro ou transporte público.

Atualmente, há muitas quintas e herdades que fazem vinhos de qualidade. Suas programações englobam visitas às caves mais prova. Que tal, então, se aventurar?

As melhores vinícolas perto de Lisboa

Uma primeira dica é Manzwine, em Cheleiros. São apenas 20 km de distância entre esse charmoso vilarejo e Lisboa. Criado pelo ex-jogador de futebol André Manz, o projeto inclui o Lagar do Vinho e, ainda, recuperou para o mercado a casta Jampal, uva branca que quase desapareceu da região.

Para quem deseja almoçar em uma vinícola charmosa é possível, ainda no distrito de Lisboa, pertinho de Óbidos, encontrar a Quinta do Gradil. Essa quinta, com arquitetura colonial e restaurante com menus harmonizados, tem programações especiais como as vindimas ou fins de semana familiares.

A Adega Mãe é outro destaque dos arredores de Lisboa. Pertencente ao Grupo Ribeiralves – mesmo do bacalhau – ela tem arquitetura moderna, com linhas simples e concreto. Sua atmosfera futurista contrasta com o ar acolhedor e as provas de vinho executadas em seu interior. Brunch, almoço e jantar harmonizados também são possíveis.

Qual é o mês ideal para visitar as vinícolas em Portugal

O momento adequado de se visitar Portugal depende do seu interesse. Provas de vinhos e refeições harmonizadas podem ser feitos ao longo do ano, mas vindimas, por exemplo, acontecem entre agosto e setembro.

O inverno é época da poda, então os campos já não estão mais belos como antes. Na primavera, por outro lado, as vinhas estarão mais verdinhas.

Importante: é necessário agendar previamente as visitas. Grande parte das quintas, principalmente as menores, estão fechadas aos domingos e feriados.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp