Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Quer alugar um carro em Portugal? Veja como

Muitos brasileiros, quando viajam a Portugal, ficam em dúvida sobre como alugar um carro no país. Há questões sobre a carteira de motorista, melhores locadores, se vale a pena alugar um carro, etc.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, alugar um carro em Portugal é bastante simples. Basta pesquisar nos sites de locadoras de confiança, escolher o modelo, fazer a reserva e buscar o carro no dia combinado.

Quer saber mais sobre como alugar um carro em Portugal? A gente te ajuda!

Posso dirigir com minha carteira de motorista brasileira em Portugal?



A carteira de motorista brasileira é aceita em Portugal. O que difere é a idade permitida para alugar o carro, que varia de acordo com a locadora.

Algumas exigem idade mínima de 18 anos, ao passo que outras pedem 21 ou até 25 anos.

Há, ainda, locadoras de carros portuguesas que exigem que o motorista tenha a carteira há, no mínimo, 1 ou 2 anos. Esses pontos, portanto, merecem atenção na hora de fazer a reserva.

É caro alugar um carro em Portugal?

Modelos econômicos são mais baratos para se alugar em Portugal. Se, ainda, você fizer a reserva com antecedência, o valor é ainda menor.

O valor depende muito do modelo escolhido e da quantidade de tempo que você ficará com o carro. Questões como o lugar em que você vai buscar e devolver o veículo também impactam no preço.

Para fazer o aluguel de um carro em Portugal é imprescindível ter um cartão de crédito internacional. Por isso, vale prestar atenção a esse aspecto.

Pontos de atenção ao se alugar um carro em Portugal

Existem alguns aspectos que merecem atenção antes de você alugar um veículo em Portugal.

Primeiramente, é fundamental conferir a política de combustível – em geral, deve-se pegar o tanque cheio e devolvê-lo assim.

Outro ponto fundamental é o seguro do carro. É preciso conhecer esse valor, que, às vezes, pode ser mais caro do que o próprio aluguel do carro.

É fundamental que o cartão de crédito internacional para o seguro do carro alugado esteja no nome do motorista. Adicionais como GPS, cadeirinha para crianças ou dispositivo para não parar nos pedágios são cobrados à parte.

Avalie as locadoras de carros com melhores notas em Portugal, como: Europcar, Hertz, Avis e Sixt.


Gostou das dicas de Portugal? Com elas fica muito mais fácil alugar um carro na Europa.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp