Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Quer morar no Algarve? Veja as melhores cidades da região

Portugal é um dos países europeus com maior qualidade de vida. Seguro, tranquilo e com belos locais para se viver, ele se destaca por conter algumas regiões imperdíveis. O Algarve é uma delas e, por isso, vale a pena conhecer as cidades se quiser morar no Algarve.

Aposentados, jovens estudantes ou adultos que desejem uma vida mais tranquila podem escolher o Algarve, que reúne algumas das cidades mais lindas de Portugal. Quer saber quais são os melhores locais da região? A gente te conta!

Melhores cidades para morar no Algarve



Localizado no sul de Portugal, o Algarve reúne praias com águas calmas e cristalinas, paisagens naturais e ótima gastronomia. Anualmente, inúmeros turistas passam pela região e muitos deles, inclusive, decidem morar por ali. Eleito o melhor lugar do mundo para se viver na aposentadoria, o Algarve tem lindas cidades. As principais são:

1. Faro

Faro é a porta de entrada do Algarve. Com cerca de 65 mil habitantes, a cidade tem aeroporto, que, inclusive, é a terceira maior fonte de entradas externas no país.

Conhecida por suas lindas praias, infraestrutura completa e qualidade de vida, Faro é uma das melhores cidades de Portugal. Tem bastante comércio e universidade e, por isso, não depende apenas do turismo para se manter.

Faro está 278 km distante de Lisboa e 549 km do Porto. Algumas de suas atrações são antigas muralhas, o Parque Natural da Ria Formosa, a Catedral de Faro e seus inúmeros cafés e restaurantes, além das praias, é claro.

2. Vilamoura

Muito procurada por turistas ou quem gosta de regiões mais luxuosas, a cidade de Vilamoura tem cerca de 22 mil habitantes. Cheia de belezas naturais e com vida noturna agitada, é ideal para quem tem bom gosto e boa condição financeira.

Luxuosos hotéis, campos de golfe, lindas paisagens, praias, cassinos e espaços culturais são a marca de Vilamoura, que fica a 263 km de Lisboa e 534 km do Porto.

3. Albufeira

Com uma população de 40 mil habitantes, Albufeira tem dias e noites bem animados. Essa cidade é bastante cosmopolita e reconhecida por sua beleza e boa localização.

Quem mora ali aproveita uma gastronomia diversificada, eventos culturais, baladas e lindas praias, como a da Galé, da Oura, da Falésia e dos Pescadores.

Albufeira está localizada e 256 km de Lisboa e 527 km do Porto.

4. Portimão

Portimão é uma cidade com cerca de 40 mil habitantes. Núcleo de pesca e turismo, é ideal para quem gosta desse tipo de atividade.

Restaurantes renomados e lindas praias, como a da Rocha, são destaques de Portimão, além de uma excelente infraestrutura.

Com distância de 282 km de Lisboa e 553 km do Porto, Portimão é ideal para quem deseja bem-estar e qualidade de vida.

5. Lagos

Com cerca de 20 mil habitantes, Lagos funciona como base para quem deseja conhecer as mais belas praias do Algarve e suas atrações.

Mais distante da capital, Faro, Lagos oferece um estilo de vida mais calmo. Há lojinhas, praias, mercado, restaurantes e qualidade de vida.

A cidade está localizada a 302 km de Lisboa e 573 km do Porto.


O Algarve é um dos tesouros de Portugal. Vale a pena explorar e conhecer essa região.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp