Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Ranking das 10 melhores cidades para se viver em Portugal

Portugal é um país incrível para se viver. Quem deseja se mudar para a terrinha tem boas opções de cidades, que vão desde locais mais cosmopolitas como Lisboa até regiões isoladas e rodeadas de natureza.

O país tem belas praias, montanhas, serras, boa gastronomia e cidades com boa qualidade de vida. Ele atende a todos os gostos, desde os mais jovens até idosos e, por isso, vale a pena conhecer melhor suas cidades.

A seguir, listamos as 10 melhores cidades para se viver em Portugal. Confira!

1. Lisboa: capital do país e grande metrópole



Quem gosta de cidade grande pode viver em Lisboa. A capital do país equilibra um ponto histórico com o moderno, oferecendo muitas opções gastronômicas e vida noturna.

Localizada ao sul de Portugal, a cidade tem temperaturas amenas e boas oportunidades de emprego. O custo de vida ali, no entanto, é mais alto na comparação com outros locais.

2. Porto: belas paisagens e gastronomia, além dos vinhos

Porto já foi eleita três vezes o melhor destino turístico europeu. Repleta de vinícolas, a cidade se destaca pela arquitetura, paisagens e boa gastronomia. Também é perto da praia e tem uma boa rede de transportes, que dão acesso a diversos países da Europa.

3. Braga: tranquilidade e qualidade de vida

Braga é uma cidade localizada ao Norte de Portugal. Destaca-se por seu clima tranquilo e bela arquitetura e bons eventos. O local recebe centenas de estudantes de todo o mundo que escolhem a Universidade do Minho para começar ou continuar seus estudos.

4. Coimbra: lar de estudantes de todo o mundo

Coimbra é uma das cidades mais importantes de Portugal. Ela é conhecida como a cidade dos estudantes porque abriga a Universidade de Coimbra, que tem mais de 727 anos. A cidade tem alta qualidade de vida e está a uma hora do aeroporto de Porto.

5. Guimarães: limpeza, organização e segurança

A cidade foi eleita uma das melhores de Portugal para se viver, pois é limpa, segura e bastante organizada. É ideal para quem pretende viver em um local que se assemelha a uma cidade do interior. Cheia de natureza e bela arquitetura, tem baixo custo de vida.

6. Sintra: Patrimônio da Humanidade da UNESCO

Uma das cidades mais conhecidas de Portugal, Sintra é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Tem belos palácios e castelos, parques, serras e praias. Há, ainda, uma parte moderna, com shopping, cinema e mercados. E ainda fica bem perto de Lisboa.

7. Vila Nova de Gaia: bem ao lado do Porto

Situada ao Norte de Portugal, a cidade cresceu bastante nos últimos tempos e oferece shoppings, mercados, praia, boas escolas, e vários pontos turísticos. Abriga também as caves de vinho do Porto, abertas para visitação. Um dos destaques é seu custo de vida reduzido na comparação com Porto.

8. Cascais: oásis perto de Lisboa

Cascais é uma das mais belas cidades de Portugal. Ela fica bem perto de Lisboa, mas oferece tranquilidade e qualidade de vida a seus moradores. Com lindas praias, é considerada a Riviera Portuguesa e tem clima ameno durante todo o ano.

9. Matosinhos: custo de vida mais baixo perto do Porto

Localizada ao norte da cidade do Porto, Matosinhos tem alugueis mais econômicos e alta qualidade de vida. Tem, ainda, boa infraestrutura para se divertir, pois conta com shoppings, praias e bons restaurantes.

10. Viseu: tranquilidade no Norte de Portugal

Viseu já foi eleita a cidade portuguesa com melhor qualidade de vida e uma das melhores cidades de Portugal. Ela reúne lazer, qualidade de vida e bom custo de vida, além de ser a sede do vinho do Dão.


E aí, gostou das melhores cidades para se viver em Portugal? Que tal morar em Portugal?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp