Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Restaurantes econômicos e também luxuosos em Portugal

Que Portugal é um das melhores destinos gastronômicos do mundo quase todo mundo sabe, mas você tem ideia de onde comer em uma visita pelo país? Nem só de cenários lindos e muita história vive a terrinha, que também esbanja tradição e sabores fortes. Hoje, apresentamos os Restaurantes econômicos e também restaurantes premiados em Portugal!

Um roteiro gastronômico por bons restaurantes em Portugal é a pedida da vez. Alguns deles, inclusive, são premiados e reconhecidos internacionalmente. Além disso, vale a pena saber que todas as sete regiões de Portugal são muito ricas e possuem características próprias quando o assunto é gastronomia.

Em geral, as comidas mais conhecidas de Portugal são os cozidos, os embutidos, além dos doces e pães portugueses. Entretanto, a grande influência do mar diz muito sobre a gastronomia local.

Quer conhecer restaurantes bons e econômicos em Portugal? Veja as nossas dicas!

Onde comer bem em Portugal



Em Portugal, o sabor do peixe é considerado como um dos melhores do mundo, os frutos do mar são únicos e também muito diversificados. Isso tudo faz com que a dieta mediterrânea tenha, na terrinha, um de seus expoentes máximos.

Alguns exemplos de bons restaurantes para quem estiver no país são:

Tasca de Portugal e comida de rua

tascas Portugal Econômicas, as tascas se destacam por seu charme e boa gastronomia. Existem restaurantes para todos os estilos na cidade e a comida de rua também é muito rica.

Para uma viagem curta, um dos atrativos turísticos em que é possível encontrar uma rica gastronomia são os mercados portugueses, como o de Lisboa. No TimeOut Lisboa, por exemplo, há inúmeros restaurantes renomados que levam seus pratos por valores reduzidos para serem degustados por turistas e portugueses.

Escolher restaurantes fora da linha de turismo é o mais indicado para quem deseja conhecer lugares bons e econômicos em Portugal. As tascas, que são restaurantes pequenos e familiares, são uma boa pedida.

Para quem deseja boas tascas, algumas indicações são Restaurante Silvas, em Braga; Capa Negra II, no Porto; Marisqueira Nunes, em Lisboa; Zé Manel dos Ossos, em Coimbra.

Quem deseja economizar consegue comer bem com 15 euros o dia todo. Um valor médio seria de 25 euros diários.

Restaurantes luxuosos em Portugal

Há restaurantes com estrela Michelin em Portugal. Estes tendem a ser mais luxuosos e, consequentemente, mais caros.

Um dos restaurantes mais famosos de Lisboa é o Belcanto, premiado com estrela Michelin, pela sua gastronomia portuguesa de vanguarda.

Além disso, algumas dicas de restaurantes requintados em Portugal são: Sal Poente, em Aveiro; Dona Julia, em Braga; Muu Steakhouse e Paparico, em Porto, e Eleven, em Lisboa.


Portugal é cheio de encantos. Uma só viagem à terrinha não basta para conhecê-la.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp