Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Roteiro em Portugal para comer e amar

Sabe quando bate aquela vontade de viajar, descobrir, conhecer e se deixar levar? No roteiro do livro “Comer, Rezar e Amar”, Liz Gilbert fala sobre sair sem rumo, em uma viagem de autodescoberta. Que tal, então, fazer esse roteiro em Portugal?

A terrinha reúne lindas paisagens, povo simpático, alta gastronomia, bons vinhos e cidades que dispensam apresentações. Vale a pena conhecer seus prazeres na mesa, em experiências únicas e na qualidade da hotelaria local.

Como fazer uma viagem sensorial em Portugal



Essa experiência de viagem pode começar no Dão, no centro de Portugal, na província de Beira Alta. Ela abriga uma das mais belas quintas do país, além de um belo edifício com um restaurante Michelin.

A Quinta de Lemos, em Viseu, tem quartos de luxo onde recebe convidados, clientes e amigos da família. Ali, são produzidos vinhos de alta qualidade e disponíveis apenas em adegas e restaurantes selecionados.

O edifício principal já é uma miragem aos olhos. Ele abriga os quartos e o restaurante, bem como a vinha. O local foi, inclusive, premiado pelo ArchDaily, um dos mais prestigiados sites de arquitetura do mundo.

A Quinta de Lemos tem, ao todo, 50 hectares, dos quais 25 hectares com vinhas, que dão origem aos vinhos da casa, e 3 hectares com oliveiras, além de colmeias para produção de mel.

O restaurante é o Mesa de Lemos, que tem uma estrela Michelin. O chef Diogo Rocha leva à cozinha produtos frescos e sazonais, locais e regionais. Qualidade e criatividade são uma constante nos pratos; estão disponíveis dois menus degustação (de cinco ou sete momentos) e todos eles passíveis de harmonização com os vinhos produzidos na Quinta.

Passeio romântico por Portugal



Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, fica localizada entre o Porto e o Vale do Douro. Essa cidade, com traços barrocos e romântica, reflete o pé da serra e reza a lenda que quem visita esse local tem mais chances de encontrar sua alma gêmea – bastando pedir ao santo padroeiro da cidade, São Gonçalo de Amarante.

A Casa da Calçada Relais & Châteaux, um palácio do século XVI que proporciona aos seus hóspedes uma experiência incrível, tem quartos intemporais, amplos jardins, deslumbrantes vinhas e um restaurante que proporciona uma experiência gastronômica única.

Hoje em dia, a Casa da Calçada é uma referência incontornável da oferta de hotelaria do norte de Portugal.


Portugal é destino de inúmeras pessoas que buscam novas experiências, sejam elas gastronômicas, culturais ou até de vida. Vale a pena explorar um roteiro em Portugal!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp