Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Roteiro para conhecer os extremos de Portugal

Portugal é um país encantador e oferece a vantagem de ter uma extensão reduzida na comparação com o Brasil. Por isso mesmo, é fácil conhecer seus extremos e desfrutar de suas belezas, independentemente do período do ano.

Quem deseja conhecer os extremos de Portugal pode fazer uma viagem gostosa, rápida e muito interessante! Vale a pena pesquisar esses lugares e conferir nossas dicas para viver uma experiência longe dos grandes centros como Lisboa ou Porto.

Primeira etapa da viagem: Caminha



Caminha está rodeada, de um lado, pelo Oceano Atlântico e praia. De outro, pelo rio Minho e o monte de Santa Tecla.

Essa vila encantadora é muito interessante e oferece inúmeras possibilidades em seu pequeno centro. Há uma pracinha com chafariz, comércio tradicional e decoração com granito, além de muitos lugares para comer e beliscar.

Voltada para a Espanha, essa cidade também oferece, no verão, concertos e festas gastronômicas. Às quartas-feiras há um grande feira, com muitas coisas gostosas para comprar e se inspirar.

Segunda etapa: Rio de Onor



Esse outro extremo de Portugal é acessado atravessando todo o Parque Natural de Montesinho. O passeio, que reúne mirantes e lindas curvas, é um brinde a essa região pouco habitada.

Com casas de pedra e varandas floridas, a região oferece grande paz e tranquilidade. Seus principais pontos são uma ponte romana e a igreja matriz, além do forno e moinho comunitários.

Terceira etapa: Cabo da Roca

Este é o ponto mais ocidental do continente europeu e conta com um farol visitável, localizado a 150 metros de altura e voltado ao mar. Construído em 1772, ele recebeu o primeiro rádio farol do país.

Descrito por Luis de Camões em “Os Lusíadas”, o Cabo da Roca fica a apenas 40 minutos de carro de Lisboa, entre Sintra e Cascais. Entre suas principais atracões estão a vista incrível e a natureza deslumbrante.

Quarta etapa: Sagres

Este ponto de pesca, fundado antes da conquista romana, era visitado frequentemente por D. Henrique, que fundou sua escola de navegação.

Muito próximo ao Cabo de São Vicente - extremo sudoeste do continente europeu -, o local oferece um lindo pôr do sol, com as ondas quebrando na costa.

Quinta etapa: Vila Real de Santo António

Vila Real de Santo Antônio é um local pouco explorado, localizado ao sul de Portugal. Parte mais antiga da fronteira entre Portugal e Espanha, esse ponto tem a tradição do atum, que é comido em quase todas as casas.

Um dos destaques é o hotel Guadiana, localizado em frente ao Centro Histórico. A cidade é delimitada a norte e a oeste por Castro Marim, a sul pelo Atlântico e a leste pelo rio Guadiana.


Que tal fazer essa viagem pelos extremos portugueses? Você pode se divertir muito na terrinha!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp