Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Roteiros de um dia para as principais Cidades Portuguesas

Portugal é um país lindo com muitos lugares incríveis para visitar. Por isso, estávamos inspirados e criamos roteiros de um dia para as principais cidades portuguesas. Antes disso, veja um resumo de alguns dos melhores lugares para conhecer em Portugal:

Lisboa: A capital de Portugal é uma cidade vibrante e cheia de vida, com muitas atrações turísticas, como o Castelo de São Jorge, o Elevador de Santa Justa e a Torre de Belém. Além disso, a cidade tem uma vida noturna animada, muitos bares e restaurantes, e belas praias nas proximidades.

Porto: Esta é a segunda maior cidade de Portugal e é conhecida por sua famosa região do Vinho do Porto. A cidade tem muitas atrações turísticas, como a Catedral de São João, o Mercado do Bolhão e a Torre dos Clérigos. Além disso, há muitos bares, restaurantes e lojas para explorar.

Algarve: Esta região do sul de Portugal é conhecida por suas belas praias, golfe e vida noturna animada. As principais cidades da Algarve incluem Albufeira, Portimão e Lagos, todas com muitas opções de hospedagem e atividades turísticas.

Sintra: Esta vila encantadora perto de Lisboa é conhecida por sua arquitetura histórica e sua paisagem de montanha. Algumas das principais atrações turísticas incluem o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros e o Jardim da Quinta da Regaleira.

Madeira: Esta ilha tropical no oceano Atlântico é conhecida por suas paisagens deslumbrantes, clima agradável e vinhos deliciosos. As principais atrações turísticas incluem o Jardim Botânico da Madeira, o Mercado dos Lavradores e o Pico Ruivo, o ponto mais alto da ilha.

Com este resumo que dá ainda mais vontade de pegar o avião e passar as próximas férias em Portugal, preparamos roteiros de um dia nas principais cidades de Portugal. Vamos começar pela capital?!

Roteiro de um dia em Lisboa

Parece que você está planejando uma viagem a Lisboa! Aqui está um roteiro detalhado para aproveitar ao máximo um dia na cidade:

Comece o dia com uma visita ao Castelo de São Jorge, que oferece vistas deslumbrantes da cidade. Depois, caminhe até a Praça do Comércio, um lugar histórico e animado no coração da cidade.

Explore o bairro de Alfama, que é o mais antigo de Lisboa e é conhecido por suas ruas estreitas, casas coloridas e muitos bares e restaurantes. Faça uma parada no Miradouro de Santa Luzia, que oferece vistas panorâmicas da cidade.

Experimente a famosa pastelaria de nata de Lisboa no Pastéis de Belém, que fica perto da Torre de Belém. Depois, visite a Torre de Belém, um patrimônio da UNESCO, e a Igreja de Jerônimos, outro patrimônio da UNESCO.

No final da tarde, pegue o bonde 28 para subir até o Bairro Alto, um bairro animado com muitos bares e restaurantes. Faça um passeio pelas ruas estreitas e procure um bom lugar para jantar.

cidade velha Lisboa

Depois de jantar, visite o Mercado da Ribeira, que fica perto da doca. Ou, se você quiser continuar explorando a cidade, caminhe até a Praça do Rossio e visite o Teatro Nacional D. Maria II.

Agora vai bater aquela vontade de esticar mais um dia para ir à Sintra. Existem várias maneiras de ir de Lisboa a Sintra. Confira algumas:

1 - Ônibus: Você pode pegar um ônibus da empresa de ônibus "ScottTurb" na Estação de Sete Rios em Lisboa. O ônibus leva aproximadamente 40 minutos.

2 - Trem: Você também pode pegar um trem da "CP" na Estação de Rossio em Lisboa. O trem leva cerca de 40 minutos e custa cerca de 4 euros.

3 - Táxi: Se você preferir ir de táxi, pode pegá-lo na rua ou chamar por telefone. O trajeto de táxi leva cerca de 30-40 minutos e pode custar cerca de 50-60 euros.

4 - Carro: Se estiver com um carro alugado, pode dirigir de Lisboa a Sintra pela A16 ou pela IC19. O trajeto leva cerca de 30 minutos, sem trânsito.

Roteiro de um dia em Sintra

Chegando em Sintra, preparamos algumas dicas de roteiro para você aproveitar ao máximo.

Comece o dia visitando o Palácio da Pena, um belo palácio romântico que fica em cima de uma colina com vistas deslumbrantes da região. Depois, caminhe até o Castelo dos Mouros, um castelo medieval com vistas panorâmicas da cidade.

Castelo dos Mouros Sintra

Faça uma parada no Jardim da Quinta da Regaleira, um belo jardim com fontes, grutas e túneis escondidos. Depois, visite o Palácio Nacional de Sintra, um palácio medieval com salões luxuosos e jardins exuberantes.

No final da tarde, faça um passeio pelo centro histórico de Sintra, que tem muitas lojas, bares e restaurantes. Depois, visite a Capela da Nossa Senhora da Pena, que fica perto do Palácio da Pena e tem vistas panorâmicas da região.

Depois de explorar a cidade, jante em um dos muitos bares ou restaurantes da região. Depois, caminhe até o Castelo dos Mouros novamente para apreciar as vistas da cidade à noite.

Roteiro de um dia na Ilha da Madeira

Para aqueles que vão a Portugal no verão, podem estar se perguntando... dá para fazer o roteiro de um dia para Ilha da Madeira?

Sim, é possível fazer um roteiro de um dia na Ilha da Madeira, embora a ilha tenha muitas atrações turísticas para explorar e você possa querer ficar mais tempo para ver tudo o que a ilha tem a oferecer. Aqui está um roteiro de sugestão para aproveitar ao máximo um dia na Ilha da Madeira:

Comece o dia com uma visita ao Jardim Botânico da Madeira, que tem uma grande variedade de plantas exóticas e flores. Depois, faça uma parada no Mercado dos Lavradores, um mercado coberto com muitas opções de frutas, legumes e flores.

Faça um passeio de teleférico até o Pico do Arieiro, o segundo ponto mais alto da ilha, que oferece vistas panorâmicas da região. Depois, caminhe até o Pico Ruivo, o ponto mais alto da ilha, que oferece vistas ainda mais deslumbrantes.

Pico Ilha da Madeira

No final da tarde, visite o Jardim Orquídea, um jardim com uma grande variedade de orquídeas. Depois, faça um passeio pelo centro histórico de Funchal, a capital da ilha, que tem muitas lojas, bares e restaurantes.

Depois de explorar a cidade, escolha uma das muitas opções de restaurantes da Ilha.

Nossa, é bem cansativo, mas quem não tem muito tempo e quer conhecer este lugar encantador, aí está o roteiro de um dia.

Antes de continuarmos, já possui a Nacionalidade Portuguesa?

Roteiro de um dia em Albufeira

A cidade de Albufeira, localizada na região do Algarve, é conhecida por suas belas praias, clima agradável e vida noturna animada. Aqui está um roteiro de um dia sugestão para aproveitar ao máximo um dia durante o verão.

Comece o dia com uma caminhada pela Praia dos Pescadores, uma bela praia no centro da cidade. Depois, faça uma parada no Mercado Municipal de Albufeira, um mercado coberto com muitas opções de frutas, legumes e produtos regionais.

Visite o Castelo de Paderne, um castelo medieval que fica a cerca de 10 km de Albufeira. Depois, faça uma parada no Jardim da Murteira, um jardim público com fontes e esculturas.

No final da tarde, faça um passeio pelo centro da cidade, que tem muitas lojas, bares e restaurantes. Caminhe até o Miradouro do Castelo, um miradouro com vistas panorâmicas da cidade e da costa.

Albufeira centro

Ao terminar de explorar a cidade, jante em um dos muitos bares ou restaurantes da região. Ainda com energia?! Caminhe até a Praça da Igreja, que fica no centro da cidade e é um lugar animado à noite.

Algarve tem muitas outras cidades que merecem uma visita, mas vamos deixar para outro artigo.

Agora seria um pecado falar de todas estas cidades e não montar o roteiro de um dia Porto, não acha?!

Roteiro de um dia em Porto

Confira um roteiro para aproveitar ao máximo um dia na cidade ao norte de Portugal.

Comece o dia com uma visita à Catedral de São João, um importante monumento histórico na cidade. Depois, caminhe até o Mercado do Bolhão, um mercado coberto com muitos stands de frutas, legumes, carnes e peixes.

Visite a Livraria Lello, uma livraria linda e famosa que inspirou o escritor J.K. Rowling a criar a série Harry Potter. Depois, faça uma parada no Mercado de Santo António, um mercado coberto com muitas opções de comida e bebida.

Faça um passeio pelo Cais da Ribeira, a área ribeirinha do Porto, e admire as belas casas coloridas e os barcos no rio. Depois, caminhe até o Palácio da Bolsa, um belo edifício histórico com salões luxuosos.

No final da tarde, pegue o teleférico até o Miradouro da Serra do Pilar, que oferece vistas deslumbrantes da cidade e do rio. Depois, faça um passeio pelo Jardim do Morro, um jardim público com vistas panorâmicas da cidade.

Depois de explorar o jardim, visite o Mercado do Bolhão novamente para jantar em um dos muitos bares ou restaurantes da região. Para finalizar o dia, caminhe até a Torre dos Clérigos, uma torre de 75 metros de altura com vistas panorâmicas da cidade.

Neste meio tempo, não esqueça de aproveitar o autêntico vinho do Porto.

Espero que tenha anotado os roteiros de um dia para conhecer algumas cidades portuguesas.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp