Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Saiba como é visitar os Açores

Os Açores estão localizados bem perto da região de Setúbal, no sul de Portugal. Estão a 1.206 km de distância da Ilha da Madeira e a 1.643km de Lisboa e são destino de muitos turistas e pessoas que desejam fixar residência no país.

O local se formou a partir de atividades vulcânicas e, por isso, tem uma beleza exuberante. O arquipélago reúne nove ilhas, sendo a Ilha de São Miguel a maior delas. Conhecer os Açores é uma boa pedida de viagem. Vale a pena!

Como chegar aos Açores



É possível chegar aos Açores por meio de avião e navio. As companhias que viajam para lá são TAP Portugal, Sata Internacional e Ryanair. Há voos que saem de Lisboa, Faro e Porto e também de Funchal, na Ilha da Madeira.

O arquipélago dos Açores tem mais de 246 mil habitantes, distribuídos em 19 cidades. A maior delas é Ponta Delgada, mas há outras cidades, igualmente interessantes.

Viver nos Açores é sinônimo de qualidade de vida. O local é seguro, calmo e tranquilo, rodeado por natureza. As regiões mais desenvolvidas são São Miguel e Terceira, que oferecem muitos serviços e boa qualidade de vida, com bares, lojas, discotecas e empresas de turismo.

Os açorianos preservam muito sua cultura e admiram muito a natureza. Em geral, recepcionam bem os turistas, deixando o local ainda mais charmoso.

O que visitar nos Açores



Há diversos pontos turísticos interessantes para se visitar nos Açores. Alguns exemplos são Caldeira Velha, Lagoa das Furnas e Montanha do Pico. Esses são considerados locais imperdíveis para quem estiver ali.

Sobre a melhor época para conhecer os Açores, é importante dizer que o clima ali é considerado temperado. Por isso, não há baixas temperaturas no inverno e nem muito altas no verão. A média varia entre 13 e 24°C.

Entre os meses de agosto e outubro, no entanto, podem haver tempestades tropicais. Por isso, é importante planejar bem a melhor hora de visitar os Açores e se prevenir ao fazer as malas!


Gostou das dicas para visitar os Açores?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp