Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Táxi, comboio, metrô ou tuk tuk: como se locomover em Lisboa

Lisboa tem uma grande rede de transportes, assim como boa parte das cidades europeias. Por isso, é muito fácil de se locomover utilizando a rede de metrô, bonde, ônibus ou comboio (trem). Saiba tudo sobre como se locomover em Lisboa.

Além dessas opções, a capital de Portugal ainda possui táxis, apps como o Uber e tuk tuks. Diante de tantas opções, qual seria a melhor, então?

Como se locomover em Lisboa



Você precisa do Cartão Lisboa Viva para utilizar os transportes da cidade. Com ele – que custa 0.50 centavos de euro - você pega metrô, bondes, elevadores e ônibus.

Os trens (comboios) pedem o cartão Viva Viagem. Há, ainda, o Lisboa Card, um cartão para turistas com uso ilimitado e validade de 72 horas. Válido para metrô, trem, ônibus, elevadores e nos bondes, é útil para quem fizer bastante uso dos meios de transporte.

Como usar o metrô de Lisboa

O metrô de Lisboa tem uma boa rede de cobertura. São quatro linhas (azul, amarela, verde e vermelha) e cerca de 50 estações.

A orientação pelo metrô de Lisboa é simples, já que as linhas são em número reduzido. Eles atendem bem a região de Lisboa e, nas plataformas, painéis indicam o tempo até que o próximo trem chegue.

O bilhete deve ser sempre mantido com você. Isso porque ele precisa ser passado ao entrar nas catracas e ao deixar a estação.

Como andar de bonde (eléctrico) em Lisboa

Conhecidos como “eléctricos”, os bondes de Lisboa têm cinco linhas operantes, além de duas turísticas.

Eles são ideais para se locomover pelas ladeiras dos bairros de Alfama, Graça, Castelo, Chiado e Bairro Alto.

Além disso, o bonde é um meio de transporte que leva até Belém, uma das atrações mais famosas da região.

Como se locomover de ônibus (autocarros) em Lisboa

Denominados autocarros, os ônibus são oferecidos de maneira extensa em Lisboa. Menos utilizados por turistas, eles podem, por vezes, serem mais rápidos e vazios que os bondes.

Ao todo, são 78 linhas espalhadas por Lisboa. Seis delas rodam durante a madrugada, quando metrô e bondes não estão funcionando.

Locais que se pode visitar usando os trens (comboios)

Denominados comboios, os trens em Lisboa são muito úteis. Com eles é possível, inclusive, chegar a Sintra ou Cascais. Para quem deseja ir mais longe, eles ligam a cidade a todo o país.

Se você deseja ir ao Porto, por exemplo, vale a pena sair da estação Santa Apolônia, em Lisboa. Há, ainda, as estações Rossio e Cais do Sodré.

Outros meios de transporte em Lisboa

Existem outras variantes de meios de transporte em Lisboa. Os elevadores (ascensores) ligam a parte baixa aos bairros altos. Existentes desde 1884, eles têm no elevador de Santa Justa seu maior expoente.

Táxi, Uber e tuk tuk são outras opções de meio de transporte. Os dois primeiros são ideais para dias chuvosos ou quando você se cansou de andar pela cidade. Já o tuk tuk é legal para passear pelas ladeiras e fazer visitas turísticas a ruas estreitas.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp