Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Tour de bicicleta por Portugal: quais são os melhores destinos

Viagens de bicicleta estão cada vez mais comuns. Descobrir um país ou revisitá-lo sobre duas rodas é uma experiência que só traz coisas boas!

Quem gosta de pedalar tem a possibilidade de conhecer as belezas de Portugal de um jeito diferente. É possível, ainda, aliar o turismo com a liberdade de praticar esportes.

Existem vários roteiros de bicicleta por Portugal, mas, a seguir, apresentamos três opções para que você visite belos locais e explore o país da melhor forma.

Até quem não é experiente nessa prática conseguirá se divertir! Confira:

Roteiro Porto - Santiago de Compostela



Porto é um lugar encantador, situado na região Norte de Portugal. Eleito o “Melhor Destino do Mundo” pelo Worlds Travel Awards, vale muito a pena conhecer!

Nessa bike trip você conhecerá lindas paisagens e verá de perto inúmeros patrimônios históricos.

Com sete dias de duração, o roteiro Porto – Santiago de Compostela permite que você conheça primeiramente a cidade que dá nome ao roteiro. Depois, passe por Esposende, cidade à beira-mar, para, então, rumar para Viana do Castelo.

O próximo passo é entrar em território espanhol pela cidade de Baiona, passando por Pontevedra depois de alguns quilômetros pedalados, Arcade, Caldas de Reis e, por fim, Santiago de Compostela.

Um dos destinos de peregrinação mais famosos do mundo, Santiago de Compostela é um ótimo local para finalizar esse passeio iniciado em Portugal.

Roteiro Porto - Costa da Prata

Com uma semana de duração, esse roteiro é fácil de ser executado e inclui cerca de 240 km de pedalada.

Primeiramente, conhece-se Porto. Depois, é hora de ir às cidades de Vila Nova de Gaia e Espinho, conhecida pelo seu peixe fresco.

Na sequência o destino são as cidades de Ovar, Aveiro, Praia de Mira, Figueira da Foz e Coimbra, a famosa “cidade dos estudantes”. Ali é o final da viagem, onde, depois de dias intensos de pedalada, é possível descansar e aproveitar as belezas da cidade a pé.

Roteiro de bicicleta pelo Norte de Portugal

Com quase 200 km de extensão, esse roteiro de bicicleta tem nível fácil e começa ao lado do Rio Minho, em Melgaço. O interessante é que, por esse caminho, a Espanha fica na outra margem.

Ao final do dia você chegará a Valência – não a cidade espanhola, mas, sim, a portuguesa. Dali você pedalará até Caminha, cidade fortificada muito bonita.

Viana do Castelo é o próximo destino, seguido por Ponte de Lima, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez.

Todos esses destinos são ricos em belezas naturais e patrimônio histórico arquitetônico. Por isso, vale muito a pena conhecê-los!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp