Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Universidade de Lisboa: conheça a maior universidade portuguesa

A Universidade de Lisboa, maior de Portugal, atrai inúmeros estudantes de todo o mundo anualmente. Ele é reconhecida em todo o mundo e, recentemente, passou a aceitar a nota do Enem em seu processo seletivo. Se pretende estudar na terrinha, vale a pena conhecer essa instituição, os cursos oferecidos e sua reputação no exterior.

Fruto da união com a Universidade Técnica de Lisboa, a universidade de Lisboa reúne o maior número de alunos e orçamento. Localizada na capital portuguesa, ela tem mais de 50 mil estudantes, distribuídos em 406 cursos, entre licenciatura, mestrados e doutorados.

Reconhecida internacionalmente, a Universidade de Lisboa pode ser o seu próximo local de estudo. Que tal conhecê-la melhor?

Universidade de Lisboa: ranking e cursos



Reconhecida em todo o mundo, a Universidade de Lisboa está classificada entre as 200 melhores do mundo, segundo o Academic Ranking of Universities 2019.

A Universidade de Lisboa é composta por 8 campus espalhados pela cidade. Dependendo do curso que você escolher, eles podem ficar mais perto ou mais distantes do centro. Ajuda, Chiado, Alvalade, Oeiras, Loures e Quelhas são as freguesias que recebem os campus da Universidade.

Sua estrutura é robusta e costuma atender a diferentes necessidades e perfis de estudantes. No total, ela é composta por 18 faculdades, nas seguintes áreas:

Faculdade de Arquitetura;
Faculdade de Belas-Artes;
Faculdade de Ciências;
Faculdade de Direito;
Faculdade de Farmácia;
Faculdade de Letras;
Faculdade de Medicina;
Faculdade de Medicina Dentária;
Faculdade de Medicina Veterinária;
Faculdade de Motricidade Humana;
Faculdade de Psicologia;
Instituto de Ciências Sociais;
Instituto de Educação;
Instituto de Geografia e Ordenamento do Território;
Instituto Superior de Agronomia;
Instituto Superior de Economia e Gestão;
Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas;
Instituto Superior Técnico;

Como estudar na Universidade de Lisboa



Para se candidatar a uma vaga na Universidade de Lisboa, o candidato precisa acessar o site da instituição e preencher um formulário online. Brasileiros podem usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar na universidade.

Existe uma nota mínima necessária para ser aceito na universidade, variando de acordo com o curso de Licenciatura. Nos casos do Mestrado e Doutorado, os processos são desenvolvidos por cada uma das faculdades, com avaliação de currículo, classificação anterior e seleções específicas.

Quem quiser viver nas residências universitárias da Universidade de Lisboa conta com 16 delas, com mais de mil camas. Existe, ainda, a possibilidade de alugar apartamentos em cidades vizinhas a Lisboa, que são consideravelmente mais econômicas que a capital portuguesa.


Que tal estudar em uma das universidades mais reconhecidas do mundo?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp