Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Vale a pena passear de tuk tuk por Lisboa?

Os tuk tuks invadiram Lisboa há alguns anos. Esse meio de transporte bonitinho e perfeito para andar por vias estreitas é bastante utilizado na capital portuguesa, mas será que vale a pena?

Com origem tailandesa, os tuk tuks podem fazer passeios turísticos, ecológicos e servirem como táxi. Em alguns casos, inclusive, seu preço é semelhante ao do bonde.

Por que vale a pena usar um tuk tuk em Lisboa

É muito fácil encontrar um tuk tuk. Ele está sempre ali, ao passo que o táxi nem sempre está à disposição. Além disso, esse meio de transporte permite que você negocie o preço, algo que é difícil com o táxi.

Pequenos, eles conseguem entrar em qualquer lugar e, por isso, fica mais fácil de chegar a locais que se poderia conhecer somente a pé. Seus motoristas, geralmente muito simpáticos, servem como guias e tornam o passeio mais interessante.

Os assentos de um tuk tuk são confortáveis para três pessoas. No inverno, um ponto negativo é que não há janelas e, no verão, você fica sem ar condicionado.

Para quem viaja com mais gente, há tuk tuks que acomodam seis pessoas ou mais. Isso torna o passeio mais barato e divertido, já que um grupo grande pode ir junto.

O tuk tuk é caro? Vale a pena usar esse meio de transporte?

O tuk tuk é ideal para fazer giros pela cidade ou ir de um lado a outro curtindo a vista. Divertido, esse meio de transporte é mais caro que metrô e ônibus, porém mais barato que o táxi.

Outro diferencial do tuk tuk é poder fazer perguntas ao motorista. Geralmente, eles são estrangeiros que vivem há algum tempo em Portugal. Por isso mesmo, conhecer Lisboa muito bem e podem dar muitas dicas.

Ficou curioso(a) para andar de tuk tuk em Portugal? A experiência pode ser muito interessante!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp