Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Vale a pena usar carro por aplicativo em Portugal?

Os aplicativos de transporte são um sucesso em todo o mundo. Em Portugal não poderia ser diferente e, dependendo da distância e quantidade de pessoas, fica mais econômico chamar um carro por aplicativo do que ir de transporte público ou táxi.

Em Portugal desde 2014, a Uber oferece quase 10 mil motoristas na terrinha, além de parceiros. Há, ainda, serviços como Cabify, Bolt e Kapten. Se você tem dúvidas sobre fazer ou não uma viagem desse tipo, confira, a seguir, as dicas que selecionamos.

Custo médio do transporte por aplicativo em Portugal



O transporte de passageiros feito com carros de empresas como a Uber, por exemplo, é muito mais econômico na comparação com os táxis. Se você deseja pegar um desses veículos em Portugal, gastará bem menos e, muitas vezes, terá mais conforto do que viajando de trem ou ônibus.

Cidades menores como Braga, por exemplo, cobram de 4 a 6 euros por um trajeto de aproximadamente 5 quilômetros. Entretanto, a disponibilidade de veículos interfere no preço.

Como os valores podem subir de acordo com as condições do momento, é indicado sempre verificar o preço da corrida antes de pedir o carro.

Alternativas ao Uber em Portugal



Existem diversos aplicativos que seguem a mesma ideia da Uber em Portugal. Alguns deles, inclusive, têm parcerias com hotéis, oferecendo descontos em algumas corridas.

O Cabify é um deles. Essa empresa, de origem espanhola, funciona da mesma forma que o Uber.

O Bold atua em Portugal e é uma alternativa a serviços como Uber e Cabify, ao passo que a Kapten também é uma alternativa para quem estiver na terrinha.

Uber Eats e outros serviços em Portugal

Se você já utiliza o Uber, sabe que a plataforma oferece outros serviços, tais como o Uber Eats para delivery de refeições.

Dessa forma, é possível pedir alguma comida no hotel ou em casa, além de aluguel bicicletas e patinetes elétricos nas cidades que já oferecem esses serviços.


Gostou das dicas? Visitar Portugal é algo imperdível e que não pode faltar no seu roteiro!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp