Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Vale a pena viajar no inverno para Portugal?

Portugal é reconhecido como um dos países com temperatura mais amena da Europa. Entretanto, mesmo na terrinha o inverno pode ser rigoroso – o que exige algumas medidas para se proteger.

O inverno em Portugal tem início no dia 21 de dezembro e se estende até 20 de março. Nessa época do ano há apenas nove horas de luz do sol natural e, por isso, os dias ficam mais curtos.

Essa estação também é marcada pelas chuvas, que podem ocorrer por vários dias seguidos. Em cidades como Lisboa, onde a temperatura é mais quente, pode-se experimentar temperaturas entre 8 e 14°C.

Como é o frio ao norte de Portugal

O norte de Portugal tem frio bem mais intenso. Quem busca neve e temperaturas negativas encontra isso na Serra da Estrela, por exemplo.

Porto também é mais frio do que Lisboa, com clima mais úmido. Outras opções são Guimarães, Braga, Viana do Castelo e Ponte do Lima.

Nessa época do ano, ventos fortes e dias frios são marcantes. Por isso, é fundamental se preparar com as roupas certas e até uma galocha para não molhar os pés.

Por que ir a Portugal no inverno



Além de o frio não ser tão rigoroso quanto em outros países europeus, há outras tantas vantagens de se conhecer Portugal no inverno.

A primeira delas é que os lugares ficam menos lotados e dificilmente será necessário enfrentar filas para visitar atrações turísticas.

Tudo fica mais barato no inverno português, com os famosos saldos em janeiro.

Se você gosta de queijos e vinhos, essa certamente é a melhor estação para adquiri-los. Eles estão muito mais em conta!


O inverno de Portugal pode ser muito charmoso e gostoso. Visite a terrinha nesse período!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp