Valores de imóveis em Portugal devem cair
A agência Standard & Poor’s (S&P) indica que, neste ano de 2020, o preço dos imóveis em Portugal deve cair. De acordo com o levantamento Global Rattings da entidade, além dos imóveis portugueses, locais como Itália, Irlanda, Espanha e Reino Unido também devem registrar quedas.
A previsão é de que haja uma queda de 2,5% no preço da habitação em Portugal. Entretanto, deve haver uma recuperação rápida em 2022.
Valores de imóveis em Portugal devem cair
Após analisar o mercado residencial na Europa, no relatório "Government Job Support Will Stem European Housing Market Price Falls", o estudo determinou as principais consequências da pandemia mundial.
Os resultados mostram uma queda nos preços dos imóveis, incluindo Portugal. "Estimamos que os preços das casas diminuam 2,5% em Portugal", explica Boris Glass, economista sênior da S&P Global Ratings.
Com essa baixa, o sonho de viver em Portugal fica mais próximo, tanto para quem deseja alugar um imóvel ali quanto para quem pretende comprar uma residência.
Ainda segundo a agência, a recuperação dos mercados deve acontecer mais rapidamente do que o previsto. Estima-se uma retomada até o final de 2022, com manutenção dos empregos e melhora das condições de crédito.
Quais são as cidades mais baratas para se viver em Portugal
Existem algumas cidades portuguesas com custo reduzido para se viver e proximidade a locais como Lisboa ou Porto. Algumas opções são:
Santarém, a cerca de 80 km de Lisboa. Tem hospitais gerais e centros de saúde, além de vários jardins e parques urbanos, monumentos históricos e muito comércio.
Viseu é uma das maiores cidades de Portugal, localizada na região central do país. Ela é considerada a 17ª cidade europeia com maior qualidade de vida e oferece hospitais, museus, parques e jardins, comércio, shopping, teatro e galerias de arte.
Bragança é a 8ª maior cidade portuguesa, localizada na divisa com a Espanha, circundada pelas belas paisagens do Parque Natural de Montesinho. Tem muitas belezas naturais e atrações, além da vida tranquila.
Castelo Branco é uma cidade muito barata para se viver em Portugal. Ela tem a infraestrutura necessária para se viver bem, incluindo hospitais, comércio, museu, shoppings e serviços.
Leiria fica na região central de Portugal e bem próxima ao litoral. Tem uma boa infraestrutura com todo tipo de comércio e serviços médicos, além de aluguéis muito acessíveis.
Portimão é uma das cidades mais baratas de Portugal e é ideal para quem gosta de praias. Localizada na região do Algarve, a cidade tem muitas atrações e belezas.
Quer viver em Portugal como um cidadão?