Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Vantagens de se morar no interior de Portugal

Quem pensa em Portugal logo imagina as grandes cidades, como Lisboa ou Porto. Entretanto, você sabia que morar no interior de Portugal pode ser muito interessante e gostoso?

Portugal é um país pequeno. Então, mesmo que você more no interior, estará próximo às grandes cidades. Com transportes integrados, a terrinha é de fácil acesso e, por isso, morar no interior é uma solução mais econômica e tranquila.

Vantagens de se viver no interior de Portugal



O interior de Portugal é bastante interessante e rico. A qualidade de vida é ótima, o custo de vida é bem mais baixo e há mais tranquilidade na comparação com as grandes cidades.

Algumas cidades do interior de Portugal têm ônibus e trem, além de boas estradas. Outras, no entanto, não têm acessos tão bons assim. Por isso, vale a pena fazer uma busca detalhada do local antes de se mudar.

Outra vantagem de se viver no interior português é que, por lá, os serviços são bons. Os hospitais funcionam bem, as escolas são boas e há até universidades em algumas.

A questão do trabalho é um pouco mais complicada para quem mora no interior de Portugal. Entretanto, boa parte das pessoas trabalha na cidade grande ou é aposentada, desfrutando da melhor idade por ali.

Boas cidades do interior português para se viver



Existem algumas boas cidades do interior de Portugal para se viver. Alguns exemplos são:

Viseu: segunda maior cidade do centro de Portugal, Viseu tem ótimos acessos e conta com ônibus como transporte público. Tem shoppings e muitos eventos, além de escolas públicas, privadas e universidades.

Beja: localizada no Alentejo, a cidade tem clima mais ameno durante o inverno e mais quente no verão. Conta com centro comercial, bares e pubs, além de festivais durante todo o ano. Também oferece escolas e universidades.

Évora: destino turístico bastante conhecido, essa cidade é bastante calma e oferece grande qualidade de vida. Tem uma arquitetura que se destaca e comidas deliciosas. Sua vida noturna é bem agitada, com bares, cafés e baladas.

Seu centro histórico é, inclusive, considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Covilhã: essa cidade do interior de Portugal fica localizada perto da Serra da Estrela. Pequena, acolhedora e com ares universitários, é fria no inverno e muito quente no verão.

Com bares, cinema e shopping, a cidade também conta com escolas e universidades. Recebe muitos turistas por estar próxima à Serra da Estrela.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp