Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Veja como é feita a bifana, sanduíche tradicional português

Conhece a bifana, lanche de carne tipicamente português com ingredientes naturais? Quem vai a Portugal e não prova a bifana simplesmente perde uma delícia gastronômica!

Se você deseja conhecer melhor a bifana, vale a pena saber que ela contempla bifes de porco no pão, salteados com alho e/ou especiarias.

Temperadas com mostarda ou molho picante, as bifanas são populares na terrinha. Elas podem ser comparadas aos hambúrgueres nos Estados Unidos ou às massas na Itália, por exemplo.

Na Mouraria, uma dica de bifana é no Zé dos Cornos, no Beco dos Surradores ou no Afonso das Bifanas, tasca no Largo Adelino Amaro da Costa.

Outras delícias gastronômicas portuguesas

O prego é outro prato imperdível de Portugal. É um sanduíche de carne de vaca que pode ser saboreado no pão (com mostarda ou molho picante) ou no prato (com batatas fritas, arroz e ovo estrelado).

O sandes de leitão é feito com carne de leitão. O Mealhada é o mais conhecido e pode ser acompanhado por um bom vinho verde tinto. Rissóis de leitão e empadas de leitão também merecem ser provados!

Vai visitar Portugal e gostaria de obter ajuda para conquistar sua cidadania ou visto?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp