Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Veja onde morar em Coimbra

Coimbra é, tradicionalmente, uma cidade repleta de jovens, pois abriga uma das mais reconhecidas faculdades de Portugal: a Universidade de Coimbra. Famosa pelos cursos de Direito, Medicina e Letras, ela é porta de entrada para um dos locais mais interessantes do país.

Quem deseja morar em Coimbra tem, além da vida universitária, uma economia voltada a estudantes portugueses e estrangeiros. Saber o melhor local para se viver na cidade é, portanto, essencial.

Bares e festas são tradicionais na região, que tem uma alma bastante jovem. Que tal conhecê-la melhor?

Como é morar em Coimbra



O clima ameno, presente em Coimbra durante grande parte do ano, é um dos atrativos da cidade. Ali, venta pouco, o que, no verão, pode ser um problema para quem não gosta de muito calor.

Nessa época, os parques verdes do Mondego são o local predileto para os jovens estudantes se bronzearem nas férias de verão. Além disso, muitos deles se banham nas águas do rio.

No inverno, os termômetros podem alcançar temperaturas negativas, que não passam de -5°C. Entretanto, grande parte das residências possui aquecedor, o que minimiza os efeitos desse período do ano.

Existem alguns bairros interessantes em Coimbra. Os principais estão localizados do mesmo lado que a Universidade de Coimbra, uma vez que a cidade é dividida pelo Rio Mondego.

A praça da república é o coração da cidade, com os aluguéis mais caros. Está entre a parte alta da cidade, como o bairro de Celas, e a região baixa da Sé Velha e Sé Nova. Um bairro muito procurado, mas que é longe da Universidade, é no bairro Norton de Matos.

Quem pretende ter mais conforto pode optar pelo bairro de Celas e Olivais. Ali, há casas de padrão mais elevado, porém mais distantes da universidade.

Custa caro morar em Coimbra?



Coimbra é uma cidade barata, se comparada a outras cidades europeias. Em geral, os estudantes comem nas cantinas ligadas à universidade.

Quem não tem vínculo com universidades pode comer fora (por preços bem baixos) ou cozinhar em casa.

Em relação aos imóveis, as casas no centro são mais caras, devido à proximidade com a universidade. As que são mais afastadas têm boa oferta e melhor preço.

Outra vantagem de Coimbra é que a cidade permite fazer quase tudo a pé, pois gasta-se cerca de uma hora para percorrer toda a sua extensão. O transporte público também tem preços bem baixos, bem como os táxis, para quem preferir utilizá-los.


Quer saber mais sobre Portugal e suas cidades?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp