Visite os Açores e se apaixone pelo arquipélago
Uma geografia indescritível, com vulcões, penhascos e rios de água fervente. Esse é o cenário dos Açores, um arquipélago localizado no Oceano Atlântico.
Um dos mais cobiçados destinos turísticos da atualidade, a região dos Açores tem um aspecto selvagem e, ao mesmo tempo, dramático. Por suas rachaduras no solo escapa água fervente.
Com um automóvel, é possível dar uma volta completa na ilha portuguesa em poucas horas.
O que esperar de uma visita aos Açores
Quando você dá uma volta pela ilha cruza campos floridos, falésias, picos, gêiseres, pastos, cavernas, lagos, portos e alguns vilarejos.
É possível, ainda, percorrer o topo de vulcões e observar crateras adormecidas. Os lagos formados ali têm águas com cores verdes ou azuis.
Deixando o carro de lado e pegando o barco, o Ilhéu de Vila Franca deve ser explorado. Esse cone vulcânico se ergue do oceano a 500 metros na orla de São Miguel.
Outra dica é aproveitar a fauna marinha. Com baleias e golfinhos, a região é perfeita para quem gosta de mergulhar e explorar a natureza.
A Lagoa das Sete Cidades, paisagem mais famosa dos Açores, compreende duas lagoas. Ambas se comunicam entre si, mas uma é da cor verde e, a outra, azul.
Esse cenário inclui montanhas, mata, água e um pequeno vilarejo. Se você subir, poderá ver as lagoas e suas cores de lá de cima. A visão é impressionante!
No centro da ilha está a Lagoa do Fogo. Localizada na cratera de um vulcão, ela se ergue a 600 metros de altura.
O que comer nos Açores
Essa região tem a tradição do cozido dos Açores, que impressiona pela forma como é produzido. Os ingredientes são colocados em buracos escavados no solo, que é vulcânico, e a própria natureza os cozinha.
Feito no Vale das Furnas, esse cozido requer panelões com carnes variadas (porco, frango, gado, linguiça), vegetais (batata, couve, cenoura, inhame) e temperos. Envoltas em panos, as caçarolas descem por buracos escavados no solo e passam seis horas fechadas debaixo da terra.
Gostou dos Açores? Esse, com certeza, é um dos locais mais belos de Portugal e merece a sua visita!