Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

4 vantagens da cidadania portuguesa para brasileiros

Obter a nacionalidade portuguesa vai muito além de apenas ter um passaporte europeu. Além da importância de fazer parte de um outro país e ser cidadão dele, existem outros benefícios que vêm junto com a conquista desse reconhecimento.

Profissionalmente falando, é muito bom ter um passaporte português. Isso porque o cidadão deste país pode trabalhar em qualquer um dos países membros da União Europeia. Além disso, é possível ter acesso a outras vantagens, sobre as quais falamos a seguir.

1. V

Visitar, estudar, trabalhar e morar na União Europeia



Uma das principais vantagens de ser cidadão português é poder morar, estudar, trabalhar ou apenas visitar Portugal e os outros 27 países membros da União Europeia sem precisar de visto.

Para entrar e morar em qualquer um desses países por mais de três meses, basta preencher um cadastro na imigração.

2. Nacionalidade para descendentes

Quem obtém a cidadania portuguesa tem o direito de passá-la a seus descendentes. Isso vale tanto para quem é filho ou filha de cidadãos portugueses quanto para quem obteve a cidadania depois.

Se você passar sua cidadania a seus filhos, eles também poderão passá-la a seus filhos e assim por diante. Assim, todos terão a dupla cidadania. Sempre importante averiguar as regras vigentes com especialistas em cidadania portuguesa.

3. Isenção de visto consular

Os Estados Unidos mantêm boas relações com Portugal e, por isso, não exigem visto dos cidadãos lusitanos. O mesmo acontece com outros países.

Dessa forma, ao contrário do Brasil, quem é cidadão europeu não precisa de um visto para a entrada em países como Estados Unidos da América, Canadá e Japão.

4. Acesso a maior qualidade de vida

Portugal é um dos países da Europa com a melhor qualidade de vida. Com poder de compra maior na comparação com o Brasil, quem vive na terrinha tem boas opções de cidades para viver, conforto, segurança e fácil acesso a transportes.

Outra vantagem da cidadania portuguesa é poder frequentar universidades e cursos em todos os países-membros da União Europeia por um custo bem mais baixo, além de desfrutar do serviço de saúde português, reconhecido por sua alta qualidade.


A cidadania portuguesa pode trazer inúmeras vantagens a estudantes, trabalhadores ou aposentados.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp