Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

5 vantagens de ser cidadão português

As vantagens de ser cidadão português são muitas. Isso porque você detém um passaporte europeu e, por isso, tem inúmeros benefícios.

Profissionalmente falando, a nacionaldiade portuguesa abre muitas portas, já que seu portador tem a possibilidade de trabalhar em qualquer país da União Europeia.

Opções de lazer, moradia e estudos também são ampliadas com a cidadania portuguesa.
Quer conferir as vantagens de ter essa cidadania? A gente te conta!

Cidadão Português tem trânsito livre na União Europeia



Quando você é cidadão português tem o benefício de visitar, morar, estudar e trabalhar em Portugal e nos outros 27 países-membros da União Europeia sem a necessidade de visto.

Para entrar em qualquer país basta preencher um cadastro na imigração se você tiver a intenção de ficar por mais de três meses. Direito à aposentadoria e assistência médica são outras vantagens também.

Cidadão Português tem qualidade de vida ao morar na Europa

Portugal é um dos países com maior qualidade de vida da Europa. O custo de vida também não é tão alto e, por isso, é possível morar e comer bem em suas cidades.

A cidade mais procurada é Lisboa, que se tornou um pouco mais cara com a busca turística. Isso, no entanto, não inviabiliza a possibilidade de morar em locais próximos e mais econômicos.

Você pode, ainda, utilizar a cidadania portuguesa para frequentar universidades e cursos em países membros da União Europeia. E com custos mais baixos, inclusive.

Um cidadão português também tem acesso ao serviço público de saúde. Embora seja pago, esse atendimento tem preços bastante econômicos e supera, em muitos casos, a saúde privada.

Cidadão Português tem facilidades de acesso e locomoção

É bastante simples se locomover entre os países europeus. Se você estiver em Portugal, é possível conhecer o país todo com um transporte público de qualidade e eficiente.

Da terrinha é possível, por exemplo, ir para a Espanha. Seja de carro, de trem, ônibus ou até avião – e por preços convidativos – é possível se aventurar gastando pouco.

Isenção de visto consular

Diversos países liberam a entrada de cidadãos portugueses sem a necessidade de visto. Um exemplo são os Estados Unidos, que tem boas relações com Portugal.

Além de Estados Unidos, Canadá e Japão são outros países com boas relações diplomáticas com Portugal. Dessa forma, entrar em inúmeros locais fica muito mais simples e prático.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp